Thalita
Como posso aprender inglês mais rapido e mais facil? Queria algumas dicas de como aprender inglês do que necessita ou alguma coisa?
Aug 18, 2015 7:38 AM
Answers · 5
5
Thalita, aprender um novo idioma quase nunca é rápido e fácil. Mas se eu pudesse te dar algumas dicas que estão me ajudando muito, seriam essas: 1) Não perca tempo estudando gramática, principalmente os nomes dados aos tempos verbais e etc... O melhor é tentar aprender gramática naturalmente.... O básico de gramática que a maioria de nós brasileiros aprendeu na escola é mais do que suficiente para começar a estudar inglês. 2) Pratique muito "listening", que ajuda a melhorar a compreensão oral, vocabulário e pronúncia 3) procure praticar inglês com nativos. Nos sites VOA Learning English e o BBC Learning English você encontra bastante conteúdo para estudar (a vantagem é que há transcrição do áudio e os áudios são bastante lentos). Eu costumo fazer o seguinte: primeiro só ouço o áudio (mesmo que você não entenda muita coisa não tem problema, é bom para acostumar com o idioma), depois eu ouço, lendo o conteúdo (nessa fase você já começa a entender mais). Faço uma terceira leitura, e marco as palavras que não conheço (tento buscar as definições e não as traduções, mas se você tiver começando tudo bem ver as traduções), faço mais uma leitura com áudio e finalmente fecho a quinta vez apenas com áudio. Nessa quinta vez você provavelmente vai entender muito mais (ou quase tudo, dependendo do seu nível do inglês). Depois você pode, por exemplo, contratar uma tutoria e discutir temas relacionados a esse artigo... Fazendo isso, certamente seu nível de inglês vai crescer muito. Finalmente, uma última dica é: tente estudar com regularidade. O ideal é tentar estudar todo dia. Se você não tiver tempo, uma hora por dia já vai te ajudar crescer muito seu nível de idioma. Se você tiver mais tempo, melhor ainda. Mas não adianta por exemplo, estudar 6 horas num domingo e no restante da semana não estudar nada. Boa sorte nos seus estudos!
August 18, 2015
5
Se você tiver um celular, pode baixar aplicativos que você pode usar para estudar. Acho que esses aplicativos como Duolingo, Memrise, Anki são muito benéficos porque você pode usar quando tiver tempo livre. Ficará surpresa com a quantidade de tempo livre que você achará. Por exemplo, pode estudar quando está na parada de ônibus, no banheiro, numa fila, etc. Boa sorte!
August 19, 2015
Oi Thalita, se quiser ensino pra você (em português) como aprendí português em 2 meses utilizando um método que agora uso para ensinar árabe ao FBI, e chinesa a Motorola. Me envia mensagem privada se estiver interessada.
August 24, 2015
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!