nickpiazon
Quem tem saudades procura,o resto é frescura? O que quer dizer isso? O que significa "FRESCURA"?
Sep 3, 2015 11:46 AM
Answers · 4
2
Pergunta difícil de responder, pois frescura pode significar diversas coisas. No contexto acima, "frescura" significa coisas que não tem importâncias, que são irrelevantes... Ou seja, "Quem tem saudades procura, o resto não é irrelevante".
September 3, 2015
Frescura vem da palavra frescor (mean freshness) No Brasil chamam uma pessoa de "fresca" quando ela é uma pessoa muito rígida nas exigências em detalhes nos padrões de comportamento, etiqueta (ceremony) ou qualidade, mesmo em momentos em que eles não são exigidos, ou podem ser esquecidos, afim de ser uma pessoa simpática (sympathetic) ou facilitar as coisas. Na frase acima a pessoa afirma e pergunta: Quem tem saudades procura. O resto são motivos consistentes ou apenas frescura? Detalhes que podem ser deixados de lado pois a saudade é mais importante? Outro ex: Uma cereja no bolo "é uma frescura", um detalhe que pode ser deixado de lado se for para uma reunião informal em casa. Uma cereja no bolo "não é frescura", um detalhe que não pode ser deixado de lado, se for pra fazer uma foto para campanha publicitária.
September 15, 2015
Acho que a melhor maneira de lhe responder é fazendo uma tradução aproximada para o inglês, já que eu não falo italiano. :) Pesquisei e descobri que os termos em inglês equivalentes para frescura são: "fussy", "picky" e "choosy"
September 4, 2015
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!