민수
Muito curioso com sotaques do Brasil Muito curioso com sotaques do brasil. Qual cidade é formal sotaque , são paulo? , rio? , ou porto alegre?? . estou estudando português com o sotaque de porto alegre. porque este é fácil para mim. mas quero saber se eu aprendo sotaque do porto alegre, não tenho porblema??? , ou eu tenho que aprender sotaques de rio de janeiro ou são paulo??? me responda porfavor !
Sep 28, 2015 1:24 PM
Answers · 7
7
Não existe sotaque formal. Sotaques não têm NENHUMA relação com formalidade. Você pode falar formalmente ou informalmente em qualquer sotaque do Brasil. Escolha o sotaque que lhe agrada mais. :)
September 28, 2015
4
Concordo com o Rilker, não existe sotaque mais ou menos formal. Aprenda o que lhe agrada. De qualquer forma, você ainda terá o sotaque de seu país natal. Abraços!
September 28, 2015
3
Talvez o que você queira saber é se existe um "sotaque" padrão (standard) do Português. Sim, existe. O sotaque dos noticiários e das telenovelas. O mais próximo é o sotaque do Rio de Janeiro, porém sem os regionalismos cariocas e sem o "s" forçado. Se você está estudando o sotaque de Porto Alegre não tem problema, em geral nas capitais você não encontra grandes regionalismos. Mas há alguns, algumas palavras diferentes (gaúchos chamam menino ou garoto de guri, para citar o exemplo mais recorrente). Te recomendo, no entanto, ouvir material diverso de português, sotaques diferentes para não ficar acostumado apenas com um sotaque.
September 28, 2015
2
Aprenda da forma que você acha mais fácil, mas eu acredito que o sotaque formal seria do estado de São Paulo!
September 28, 2015
1
Concordo com Hugo, acho que São Paulo é mais formal!
September 28, 2015
Show more
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!