szotyi
sobre os verbos "reparar", 'perceber' e 'dar-se conta". Quero aprendender sobre os verbos "reparar", 'perceber' e 'dar-se conta". Pode me dar exemplos com os verbos por favor?
Sep 29, 2015 9:51 AM
Answers · 8
2
Você pode reparar que o Brasil é lindo ? É fácil perceber que os estrangeiros amam o Brasil. dei -me conta do quanto o Brasil é querido lá fora. Estes são alguns exemplos de reparar, perceber, e dar-se conta depende de como vc conjuga o verbo. espero ter lhe ajudado em algo?
September 29, 2015
1
De fato, esses verbos podem ter o mesmo significado (que é algo equivalente ao "to notice" do inglês). Nesse sentido, os exemplos dados acima são perfeitos. Entretanto, chamo a atenção para o fato de o verbo "reparar" ter, também, um outro significado em português: consertar, arrumar, fazer um reparo (cujo equivalente em inglês é "to fix"). Espero ter ajudado.
October 1, 2015
1
São sinônimos, ou seja tem o mesmo significado. Os exemplos de uso já foram dados.
September 30, 2015
1
Essa é uma pergunta intetessante por que essas três são sinonimos, Eu nao consigo ver muita diferença entre elas. As três São igualmente comuns. -Eu reparei que ela estava nos observando. -Eu percebi que ela estava nos observando. -Eu me dei conta de que ela estava nos observando.
September 30, 2015
1
Precisamos reparar este equipamento ainda hoje. "Reparar" means to fix something too.. Percebemos que nós não somos nada Às vezes não nos damos conta de que não somos iguais
September 29, 2015
Show more
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!