acentochileno
Pronuncaçao da letra "R" Como se pronuncia a letra "R" em na palavra "porta"? É um som como em espanhol? o como a letra "J" em espanhol? Eu tenho o livro "Portugués para dummies" onde se diz que em na maioria do Brasil o som é como a letra "J", exceto em Sao Paulo, onde o som é como uma "R" em espanhol, mas minha professora de português (ela é do sul do Brasil) diz que o som na maioria do Brasil é como uma "R" em espanhol, entåo eu estou confuso, qual é a forma correta? Os brasileiros não vão me entender se eu altero o som, ou é um detalhe?
Oct 2, 2015 1:33 AM
Answers · 8
5
Embora haja diferença de pronúncia em certas regiões, sugiro que você não se preocupe com os regionalismos e siga a regra geral: Quando o R vier depois de vogal, você pronuncia com o J no espanhol: Porta, cerca, círculo, porco, urna, etc. Quando o R vier antes da vogal, soa como o R do espanhol: Pare, fora, feira, nora, coração, virar, etc; Quando a palavra tem RR antes de vogal, será sempre o som do J em espanhol, também: Forrar, varrer, serrar, terror, etc.
October 2, 2015
2
Esse som tem pelo menos três variações de som, de acordo com a região do Brasil. Recomendo fortemente o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p9HbIJG7MS8
October 2, 2015
1
A letra R tem algumas variações devido as diversas regiões do Brasil,mas pra evitar confusão,siga pela regra geral.R tem som de J no espanhol quando vier depois de vogal e som de R no espanhol quando vier antes da vogal.
October 8, 2015
1
Como outros amigos já comentaram, existem várias maneiras de pronunciar esse "R" em português. Mas de qualquer maneira que você pronunciá-lo você será entendido.
October 2, 2015
1
Te recomiendo este artículo. Me parece muy próximo a la realidad: http://lisantoss-portuguese-es.blogspot.com.br/2015/01/la-pronunciacion-de-la-letra-r-en.html
October 2, 2015
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!