Henri
Boa noite mundo. Uau, faz muito tempo sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar muito aberto com vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem das línguas. É um pouco contradictorio porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar o espanhol e o português, mas não gostei muito estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo o tempo do mundo pra ficar na casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato de fazer a mesma coisa cada dia; me acordar, estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, sinto muito agradecido pra minha saúde, e os meus problemas comparados com um pandemia global, são um pouco privilegiados. -Henri H.
Feb 22, 2021 2:23 AM
Corrections · 13
2
Boa noite, pessoal. Uau, há muito tempo que não escrevo em português, mas vou tentar. Para vos falar abertamente, não sei o que estou a fazer com esta jornada de aprendizagem de línguas. É um pouco contraditório, porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muita paixão para estudar espanhol e português, mas não gostei muito de estudar formalmente. Agora, que todos temos todo o tempo do mundo para ficar em casa, estou com muito tempo para estudar (porque faço tudo em casa: trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato fazer a mesma coisa todos os dias; acordar, estudar, fazer aulas em casa, trabalhar, é chato demais /aborrecido. Obviamente, sinto-me muito agradecido pela minha saúde, e os meus problemas comparados com um pandemia global, são um pouco privilegiados. -Henri H.
February 22, 2021
1
Boa noite mundo. Uau, faz muito tempo sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar ser Franco ncom vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem de línguas. É um pouco contraditório porque, antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar espanhol e português, mas não gostei muito estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo tempo do mundo pra ficar em casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho motivação de estudar. Além disso, é muito chato de fazer a mesma coisa cada dia; acordar, estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, sou muito grato pela minha saúde, e os meus problemas comparados com um pandemia global, não não nada. -Henri H.
February 22, 2021
1
Boa noite, mundo. Uau, faz muito tempo sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar muito aberto com vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem das línguas. É um pouco contraditório porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar o espanhol e o português, mas não gostei muito de estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo o tempo do mundo pra ficar na casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato de fazer a mesma coisa cada dia; me acordar, estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, sinto muito agradecido pra minha saúde, e os meus problemas comparados com um pandemia global, são um pouco privilegiados. -Henri H.
Oi,Henri! Meu nome é Sarah. Primeiro, como falante nativa da língua, fico muito feliz em saber que você gosta da língua portuguesa e que sente vontade de aprender. Quando você diz: "Boa noite mundo", é preciso que você use a vírgula ao se referir a alguém/algo como "mundo". Por exemplo: Oi, Henri. / Olá, mundo etc. Você falou "contradictorio", mas o certo é "contraditório", uma palavra paroxítona ( pesquise sobre oxítona, paroxítona e proparoxítona ) e não possui o "c" entre as letras "i" e "t". Muitas vezes acontece de nos sentirmos desmotivados para aprender. Mas isso é seu sonho? Você quer aprender? Então se dedique, não deixe que a desmotivação seja mais "forte" que você. Eu gosto de japonês e quero muito aprender, me sinto desmotivada às vezes, mas eu me esforço, vou contra essa minha "vontade" . Fazer a mesma coisa todos os dias é uma rotina, faz parte e sempre tem que haver uma rotina ao meu ver, mas nenhum dia é igual, por mais que pareça. Sempre procure ficar atento aos seus dias, ver o que teve de diferente nele. Sempre tem. Vá em frente, você consegue! Não desista. Prospere e tenha atitudes.
February 22, 2021
1
Boa noite mundo. Uau, faz muito tempo (que nao escrevo) sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar muito (para ser bem) aberto com vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem das línguas. É um pouco (contraditorio) contradictorio porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar o espanhol e o português, mas não gostei muito (de) estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo o tempo do mundo pra ficar na (em) casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato (chato fazer a..) de fazer a mesma coisa cada dia; me acordar (..,acordar,..), estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, (me) sinto muito agradecido pra (por) minha saúde, e os meus problemas comparados com um (uma) pandemia global, são um pouco (sou um pouco privilegiado) privilegiados. -Henri H.
February 22, 2021
1
Boa noite mundo. Uau, faz muito tempo sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar muito aberto com vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem das línguas. É um pouco contraditório porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar o espanhol e o português, mas não gostei muito estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo o tempo do mundo pra ficar em casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato de fazer a mesma coisa todo dia; acordar, estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, me sinto muito agradecido pela minha saúde, e os meus problemas comparados com uma pandemia global são um pouco privilegiados. -Henri H.
February 22, 2021
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!