Philippe Sochnikoff
Acho que a sociedade atual cria distâncias e este fenómeno ainda foi acentuado pela pandemia. Agora até trabalhamos cada vez mais através de ecrãs. Viajamos menos, organizamos muitas reuniões com aplicações como Zoom ou Teams. O que podíamos achar estranho, agora é-nos familiar. Fazer amigos também. Mesmo se nada vale um encontro humano
Feb 23, 2022 10:24 PM
Corrections · 2
Acho que a sociedade atual cria distâncias e este fenómeno foi acentuado pela pandemia. Agora trabalhamos, cada vez mais, através de ecrãs. Viajamos menos, organizamos muitas reuniões com aplicativos como Zoom ou Teams. O que podíamos achar estranho anteriormente, agora nos é familiar. Fazer amigos também. Mesmo se não tiver o valor do calor humano.
Cuidado: depois de advérbios, como “agora”, não pode ocorrer ênclise— apenas próclise— por isso o correto é “agora nos é”. Mas seu texto é quase impecável, só não entendi o que você quis dizer com “fazer amigos” (ficou vago). Outra sugestão, poderia escrever assim: “acredito que as sociedades modernas (ou sociedade hodierna, se quiseres uma palavra culta) criam uma distância desmedida/descabida entre as pessoas, fenômeno este que foi intensificado com a chegada da pandemia. Agora, mas do que nunca, trabalhamos mais e mais atrás de telas/ecrãs de dispositivos eletrônicos; viajamos menos; e só organiza-se reuniões remotas, por apliativos como o “Zoom” ou “Teams”. O outrora nos fora estranho, agora nos é familiar— mesmo sem ter o valor do calor humano!”
February 23, 2022
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!