John Porter
A conversação direto. Eu aprendi que os brasileiros falam em um manera mais direta.  Em um pocous situacoes, e o mesmo em francês.  Os estado unidensos falam por mais parte num manera indireto.  Porque e como isso e porque conversamos numas maneras tantos diferentes? 
Mar 28, 2019 4:36 AM
Comments · 5
1
Eu também ouvi algo a respeito e, de um modo geral, concordo. Pelo menos os brasileiros que conheço, salvas exceções, são mais diretas mesmo. Não sei se pela forma como fomos educados ou se pela ansiedade. Apesar de que ansiedade existe nos Estados Unidos também. Enfim, antes da nacionalidade vem a pessoa e cada pessoa é de um jeito, então não dá pra generalizar, mas eu, particularmente prefiro ser mais direta, pois acho que fazer muito rodeio é perda de tempo e energia, não só pra quem fala, como também para quem ouve. Embora o equilíbrio seja melhor. Nem 8, nem 80, ou seja, não precisa dizer "poderia, por gentileza, assim que possível me passar o sal?", mas também não é legal dizer apenas "me passa o sal" coloca um 'por favor' e fica na medida certa :) Outro fator que influencia também é o grau de intimidade. Percebo que quanto mais amigo, menores são as formalidades no Brasil.
March 29, 2019

Oi.

Sou francesa e vivi quase 10 anos nos EUA. É verdade que os franceses são muito mais diretos que os americanos. Demorou anos para eu entender isso et adaptar meu jeito de me comunicar nos EUA, após muitas experiências ruins !

Para mim é uma coisa cultural. Quando você cresce numa cultura, você aprende o idioma e também o modo de comunicação. Nossos pais nos ensinam quand não estamos falando de maneira aceitável. Ou as pessoas reagem mal e nós mudamos nosso jeito para não chatear.

Como Francine disse, o modo de comunicação depende da pessoa com quem você está falando. Por exemplo, eu sou mais direta com família e amigos do que com meu chefe ou com pessoas desconhecidas.

Nunca estive no Brasil, mas pesquisei as diferenças entre a França e o Brasil. Baseado nisso, eu pensei que os brasileiros não eram tão diretos assim para dizer não ou fazer comentários negativos, mas muito diretos para elogiar. (Na França, elogiar é muito raro !)

O que vocês acham?

April 5, 2019
Isso é uma questão cultural que, por certo, finda desaguando na língua. Eu costumo ser bem direto. 
March 30, 2019

Olá John,

Eu sou Brasileira mas não tenho essa mesma visão. Acho que nós Brasileiros falamos muito porque precisamos explicar antes de chegar ao ponto, já os americanos, em geral, vão direto ao ponto. Qundo visitei a Fraça, tive a impressão que eles são bem mais parecidos com os brasileiros do que os Americanos. 

March 28, 2019

Depende da situação 

Brasileiros realmente são conhecidos por serem mais afetuosos porém somente com quem temos mais amizades ou afinidades 

March 28, 2019