Silvia S
Estudar em Brasil

Oi...! Eu estou procurando aulas de português no brasil por 5 meses. Eu falo espanhol como minha língua materna e eu quero viver e ser capaz de praticar a língua, eu viajaria com uma garotinha.

O que me recomenda .? Em qual cidade é mais seguro, sabem sobre preços ou lugares onde você pode viver que são baratos, mas seguros?  

Por favor eu gostaria de ter informações :)

Mar 28, 2019 10:00 PM
Comments · 11
2
Olá Silvia! É muito bom ver a sua animação em vir para o Brasil. Mas acho que a sua dúvida é muito ampla e a resposta tem inúmeros "dependes". Por exemplo, você quer morar no Brasil apenas para aprender o idioma ou também por outros motivos (trabalho, turismo, etc)? Você tem alguma preferência de região ou clima? (O Brasil é muito grande em extensão territorial, você precisa ser mais específica) Na minha opinião, você deveria procurar por cidades de pequeno a médio porte, principalmente no interior. Por quê? Custo de vida mais barato, geralmente mais tranquilo e seguro, e, muito provável, que você terá muito mais contato com as pessoas para fazer novas amizades e aprender a língua, já que na correria e agitação das cidades grandes, esse contato acaba sendo mais difícil. 
March 29, 2019
1

Eu stou trabalhando no empresa em inglês mas é importante conhecer outros idiomas. Eu gosto muito de português essa é a razão principal porque quero aprender. Pelo trabalho precisaria de solicitar uma licença de seis meses sem pagar para aprender a língua, de modo que a escola deve fornecer comprovante de inscrição e um grau de participação afirmando que cumpriu as horas, de modo que no meu trabalho eu justificá-la.

No sé si está bien escrito :( pero ocupo pedir permiso en el trabajo, para asegurarme que cuando regrese tenga empleo. Por necesidades de la empresa el idioma portugués es importante así que si es una academia o escuela con respaldo académico ocuparía el título, por eso no puede ser simplemente aprender en la calle, o sino, no me dan el permiso.

March 29, 2019
1

Eu aconselho-te a vires para Brasília. 

É uma cidade que favorece a concentração embora dê para se divertir se quiser. O principal é que é um lugar de encontro de pessoas de diferentes partes do país. Desta forma não ficarás com uma ideia restrita do português, viciada num sotaque ou em formas muito particulares de falar como é o caso do Rio de Janeiro.


O melhor é que, pelo fato de estar num planalto a mais de mil metros de altura, tem um clima muito agradável sempre entre os 20 e 28 ºC. A cidade tem regiões com grande segurança. Por outro lado é o lugar onde estão todas as embaixadas e há tradição de ensino de Português para estrangeiros, como é o caso desta escola.

http://www.icepebrasilia.com.br/

Claro eu também estou à disposição para te ensinar. Para mais informações contata comigo.


March 29, 2019
1
Olá, seu título seria " Estudar No Brasil.
Não recomendo as capitais, além de caro, são b violentas. Vá para o interior, além de ter um custo mais baixo o índice de violência também é menor.
March 29, 2019
1
Olá! Eu te recomendo viver e estudar em Florianópolis. É lindo, não é muito perigoso, tem praia. Vias amar. 
March 29, 2019
Show more