Andrew Martin
Olá! Sou Andrew dos Estados Unidos, tenho 17 anos e estou aqui para falar sobre minha família. Somos somente quatro pessoas, meus pais e meu irmão maior, que é comum aqui neste país. Minha família é mexicana e somos originários do Cidade do México, assim que todos falamos espanhol como língua materna. Para mim, o português e uma língua maravilhosa e espero poder compartir minha experiência com vocês!! Obrigado!
Sep 22, 2020 7:29 PM
Corrections · 5
1
Olá! Sou o /Chamo-me Andrew dos Estados Unidos, tenho 17 anos e estou aqui para falar sobre a minha família. Somos apenas quatro pessoas, os meus pais e o meu irmão mais velho, que é comum aqui neste país. A minha família é mexicana e somos originários /naturais da Cidade do México, assim que todos falamos espanhol como língua materna. Para mim, o português e uma língua maravilhosa e espero poder compartir a minha experiência com vocês /convosco. Obrigado!
November 28, 2020
Olá! Sou Andrew, dos Estados Unidos, tenho 17 anos e estou aqui para falar sobre a minha família. Somos somente quatro pessoas, meus pais e meu irmão maior (falamos "irmão mais velho". O mais novo é o "caçula" e o "do meio"), o que é comum aqui neste país. Minha família é mexicana e somos originários da Cidade do México, por essa razão todos nós falamos espanhol como língua materna. Para mim, o português é uma língua maravilhosa e espero poder compartilhar minha experiência com vocês! Obrigado!
Exelente! Seu português está ótimo, parabéns!
October 12, 2020
Olá! Sou Andrew dos Estados Unidos, tenho 17 anos e estou aqui para falar sobre minha família. Somos somente quatro pessoas, meus pais e meu irmão maior, que é comum aqui neste país. Minha família é mexicana e somos originários do Cidade do México, assim que todos falamos espanhol como língua materna. Para mim, o português e uma língua maravilhosa e espero poder compartir minha experiência com vocês!! Obrigado!
Oi Andrew! Ótimo trabalho com seu português! Fiz algumas alterações no seu texto: Olá! Sou Andrew, dos Estados Unidos, tenho 17 anos e estou aqui para falar sobre minha família. Somos somente quatro pessoas, meus pais e meu irmão mais velho*, o que é comum aqui neste país. Minha família é mexicana e somos originários da* Cidade do México, então* todos falamos espanhol como língua materna. Para mim, o português é uma língua maravilhosa e espero poder compartilhar* minha experiência com vocês!! Obrigado! 1)Embora maior seja semelhante ao espanhol, nesse caso é o que chamamos de falso amigo - dizer que seu irmão é maior está se referindo ao tamanho dele, e não à idade. Acredito que ele tenha nascido antes de você, e para dizer isso em português, usamos "irmão mais velho". Você é o irmão mais novo, e ele, o mais velho. 2)Cidade é uma palavra feminina em português, então usamos A Cidade do México, e não O. 3)Assim que não é usual no português e não tem o mesmo significado que em espanhol. Nesse caso, melhor usar "então". 4)Compartir não é usado em português, pelo menos não com frequência. É melhor usar "compartilhar"! Você realmente já tem um ótimo português! Espero ter ajudado com a explicação!
September 23, 2020
Olá! Sou o Andrew dos Estados Unidos, tenho 17 anos e estou aqui para falar sobre minha família. Somos somente quatro pessoas: eu, meus pais e meu irmão maior, o que é comum aqui neste país. Minha família é mexicana e somos da Cidade do México, então todos falamos espanhol como língua materna. Para mim, o português é uma língua maravilhosa e espero poder compartilhar minha experiência com vocês! Obrigado!
Olá, Andrew! Como já havia uma correção, dei algumas outras sugestões para tornar o texto mais fluido. Comentários sobre seu texto: - Usar o artigo para o nome (“Sou o Andrew”) é algo que varia a depender da região do Brasil. - Fiz alguns ajustes de pontuação também - A palavra “originários” pode ser bem formal para um texto de apresentação. Você pode optar também por: “viemos da Cidade do México” - A estrutura “assim que” se parece com o espanhol mas tem um significado diferente em português. Mais como “as soon as” em inglês, ou “logo que”, também em português. Conte comigo se precisar de mais ajuda com seu Português, fique a vontade para olhar meu perfil de Professor aqui no italki :)
September 23, 2020
Olá! Sou Andrew dos Estados Unidos, tenho 17 anos e estou aqui para falar sobre minha família. Somos somente quatro pessoas: eu, meus pais e meu irmão maior, que é comum aqui neste país. Minha família é mexicana e somos originários do Cidade do México, assim, todos falamos espanhol como língua materna. Para mim, o português é uma língua maravilhosa e espero poder compartilhar minha experiência com vocês!! Obrigado!
Excelente português 👏🏼👏🏼👏🏼 Você vai longe!!
September 22, 2020
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!