cambusken
A minha família é de origem irlandesa com raízes no noroeste desse pais. Se falava gaélico por ali quando o meu avô deixou a sua pátria para ir a Escócia. Não sei se ele falou gaélico, porém é curioso, dado as relações turbulentas entre os dois países, que todos nossos nomes são de origem inglesa. O meu primeiro nome, o de meu bi-avô, foi o de muitos reis da Inglaterra, conquistadores detestados da Irlanda. “Edward” vem das palavras anglo-saxãos, que significam “guardiã da resma”. O sobrenome “Clarke” é a versão inglesa da palavra latina “clericus”, o seja “clèrigo”. Eu gostaria de pensar que um de meus antepassados, enfurecido por paixão, esqueci o seu voto de castidade para dar origem à nossa família. A realidade foi provavelmente que era um clèrigo em ordens menores sem voto de castidade. Ele ganhou a vida usando a sua habilidade de ler e escrever. É bom saber que sempre fomos muito bem instruídos (todavia com um toquinho de paixão) Sou o guardiã bem instruído da resma.
Jan 15, 2022 2:43 PM
Corrections · 2
1
A minha família é de origem Irlandesa com raízes no noroeste do país. Se falava gaélico por ali quando o meu avô deixou a sua pátria para ir à Escócia. Não sei se ele falava gaélico, porém é curioso, dado as relações turbulentas entre os dois países, que todos nossos nomes são de origem Inglesa. O meu primeiro nome, o de meu bisavô, foi o nome de muitos reis da Inglaterra, conquistadores detestados da Irlanda. “Edward” vem das palavras anglo-saxãs, que significam “guardião da resma”. O sobrenome “Clarke” é a versão inglesa da palavra latina “clericus”, ou seja “clérigo”. Eu gostaria de pensar que um de meus antepassados, enlouquecido de paixão, esqueceu o seu voto de castidade para dar origem à nossa família. A realidade provavelmente é que foi um clérigo em ordens menores sem voto de castidade. Ele ganhou a vida usando a sua habilidade de ler e escrever. É bom saber que sempre fomos muito bem instruídos (todavia com um tiquinho de paixão) Sou o guardião bem instruído da resma.
Que história interrsante. Acho muito legais essas histórias que envolvem descendências e hereditariedade. Infelizmente não sei muito sobre a minha. Ótimo texto, parabéns :)
January 15, 2022
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!