Dom Helson
Gosto muitos tipos de filmes e programas de TV. Gosto de ação, fantasia, documentos. Nesse momento estou assistindo um documento sobre Anitta chama “vai Anitta” e praticando meu português enquanto aprendendo sobre Anitta e cultura brasileira. É muito difícil para mim entender porque eles falam muito rápido e com gírias cariocas então preciso usar legendas mas um dia vou entender tudo!
Jun 11, 2021 4:33 AM
Corrections · 9
3
Gosto de muitos tipos de filmes e programas de TV. Gosto de ação, fantasia e documentários. Nesse momento, estou assistindo um documentário sobre a Anitta que se chama "Vai Anitta” e praticando meu português enquanto aprendo sobre a Anitta e a cultura brasileira. É muito difícil para mim entender porque eles falam muito rápido e com gírias cariocas, então preciso usar legendas. Mas um dia vou entender tudo!
Hi Dom! Uau, excelente o seu português 👏👏👏 É muito bom fazer o que você está fazendo — se expôr bastante ao idioma. Ajuda muito a falar como o nativo! Vou falar um pouco sobre algumas correções que fiz: Gostar de = o gostar vem sempre junto da preposição "de". Aprendo = se estivesse escrito 'estou aprendendo', estaria correto; mas sem o verbo auxiliar "estar", fica somente "enquanto aprendo". O "praticando" continuou certo no gerúndio, pois estava implicitamente com um "estou" antes dele; mas a partir do "enquanto", uma nova oração foi formada, portanto, necessitava do verbo "estar" novamente para que se usasse o gerúndio. Nesse = não corrigi, porque é assim que falamos no dia a dia (dificilmente falamos este, neste, esta, etc). Porém, o certo neste caso seria "neste", pois estava se referindo àquele exato momento em que você estava escrevendo. Só explicando a fim de curiosidade! Mas é desse jeito que nós falamos mesmo :) Falei sobre detalhes técnicos porque percebi que o seu nível é bem avançado. Quanto a um dia você entender tudo, você vai conseguir mesmo! Fica à vontade pra tirar qualquer dúvida comigo pelo chat ou por aqui mesmo. Continue praticando! 😄
June 11, 2021
2
Gosto muitos de filmes e programas de TV. Gosto de filmes de acção, fantasia e documentários. Neste momento estou a ver um documentário sobre a Anitta que se chama “Vai Anitta”. Pratico meu português enquanto aprendo (o problema do gerundismo é usar mesmo quando é errado) sobre a Anitta e sobre a cultura brasileira. É muito difícil para mim entender, porque eles falam muito rápido (falam mais lentamente que um português. Isso é falta de hábito) e com gírias cariocas, então preciso de usar legendas, mas um dia vou entender tudo! (Claro que vais. Questão de exposição).
Gosto variado o teu. Há cantores mais famosos e respeitados que ela.
June 12, 2021
1
Gosto de muitos tipos de filmes e programas de TV. Gosto de ação, fantasia, documentários. Nesse momento estou assistindo um documentário sobre Anitta que chama “vai Anitta” e praticando meu português enquanto aprendendo sobre Anitta e cultura brasileira. É muito difícil para mim entender porque eles falam muito rápido e com gírias cariocas então preciso usar legendas mas um dia vou entender tudo!
June 13, 2021
Invitee
1
Gosto de muitos tipos de filmes e programas de TV. Gosto de ação, fantasia, documentários. Nesse momento, estou assistindo um documentário sobre a Anitta, chamado “Vai Anitta”, e praticando meu português enquanto aprendo sobre a Anitta e a cultura brasileira. É muito difícil para entender, porque eles falam muito rápido e com gírias cariocas. Então, preciso usar legendas, mas um dia vou entender tudo!
Muito bem! Parabéns!
June 13, 2021
Invitee
1
Gosto de muitos tipos de filmes e programas de TV. Curto ação, fantasia, documentários. Hoje em dia tô assistindo um doc sobre a Anitta chamado “vai Anitta” e praticando meu português enquanto aprendo sobre ela e a cultura brasileira. É super difícil pra mim entender porque eles falam muito rápido e com gírias cariocas então por enquanto preciso usar legendas mas um dia vou entender tudo!
E aí, Dom! Ótimo texto! Os outros tutores corrigiram perfeitamente 💛 Vim contribuir com outras sugestões - corrigi pensando em deixar seu texto mais informal. Curtir = gostar de Eu gosto de Beatles. Eu curto Beatles. Tô = estou Doc = documentário Parabéns pelo texto!
June 13, 2021
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!