English with Anna V.
Community Tutor
Sim, eu acho que todos os níveis de educação deveriam ser gratuitos, também as universidades. À maioria das vezes, a causa da pobreza e só por quê as pessoas não têm nenhuma experiência escolar na universidade. Por quê há tantas pessoas hoje que não podem pagar nada dos pagamentos da universidade (por causa do pagamento tão alto), é mais possível que fiquem nessa situação financeiro tão desagradável. Também, se alguém quisesse fazer um trabalho que necessita uma educação alta mas ele ou ela não pôde conseguir o pagamento pela universidade. Então, é uma questão da igualdade - por quê as pessoas mais ricas podem conseguir a educação alta dos seus desejos próprias (e porém, conseguir mas oportunidades de empreso também), mas as outras nunca ficaram assim?
Jun 14, 2021 7:25 PM
Corrections · 3
Sim, eu acho que todos os níveis de educação deveriam ser gratuitos, também as universidades. À maioria das vezes, a causa da pobreza e só porque as pessoas não têm nenhuma experiência escolar na universidade. Por quê há tantas pessoas hoje que não podem pagar nada dos pagamentos da universidade (por causa do pagamento tão alto), é mais possível que fiquem nessa situação financeiro tão desagradável. Também, se alguém quisesse fazer um trabalho que necessita uma educação alta mas ele ou ela não pôde conseguir o pagamento pela universidade. Então, é uma questão da igualdade - por que as pessoas mais ricas podem conseguir a educação alta dos seus desejos próprias (e porém, conseguir mas oportunidades de empreso também), mas as outras nunca ficaram assim?
¡¡Muito bem!! Vou te deixar um artigo sobre o uso de por que, por quê, porque, por quê: https://ufla.br/noticias/institucional/11580-uso-do-porque-porque-por-que-ou-por-que
June 14, 2021
Sim, eu acho que todos os níveis de educação deveriam ser gratuitos — inclusive as universidades. Na maioria das vezes, a causa da pobreza é só porque as pessoas não têm nenhuma experiência escolar na universidade. Porque há muitas pessoas hoje que não podem pagar nem sequer uma mensalidade da universidade (por causa do preço alto), e é mais provável que fiquem nessa situação financeira tão desagradável. Também, acontece de uma pessoa querer trabalhar em uma área que requer uma educação alta mas ele ou ela não consegue pagar a universidade. Então, é uma questão de igualdade — por que as pessoas mais ricas podem conseguir a educação alta que elas desejam (e assim conseguir mais oportunidades de emprego também), mas as outras não podem?
Ótima escrita! 😄👏👏👏 Fiz algumas correções e sugestões. Algumas das coisas que eu mudei foram por questões de clareza. Me confirme por favor se o que eu escrevi está de acordo com a sua ideia :) Vou comentar sobre algumas correções: 'Na maioria das vezes', nunca 'à maioria'. À = a (preposição) + a (artigo) Na = em + a Tanto(as) = quando usamos essa palavra, ela infere uma segunda oração (como complemento) dependente da primeira oração . Por exemplo: Há tantas pessoas dentro dessa sala *que eu não consigo nem respirar.* Sem esse complemento, (neste caso) usa-se o 'muito' ou 'bastante': "Há muitas pessoas dentro dessa sala." Uso dos porquês: Porque - resposta, explicando o motivo de algo. Por que - pergunta completa. Por quê - ao final de uma pergunta ou quando a pergunta é o "Por quê?" sozinho. Porquê - é um substantivo, pode ser substituído por 'razão' ou 'motivo'. Apenas uma explicação resumida :) Qualquer coisa, fique à vontade para me perguntar. Continue praticando! 😄
June 14, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!
English with Anna V.
Language Skills
English, French, German, Italian, Portuguese, Russian, American Sign Language (ASL), Spanish
Learning Language
French, German, Italian, Portuguese, Russian, Spanish