Henri
Community Tutor
Boa noite mundo. Uau, faz muito tempo sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar muito aberto com vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem das línguas. É um pouco contradictorio porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar o espanhol e o português, mas não gostei muito estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo o tempo do mundo pra ficar na casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato de fazer a mesma coisa cada dia; me acordar, estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, sinto muito agradecido pra minha saúde, e os meus problemas comparados com um pandemia global, são um pouco privilegiados. -Henri H.
Feb 22, 2021 2:23 AM
Corrections · 13
Boa noite, pessoal. Uau, há muito tempo que não escrevo em português, mas vou tentar. Para vos falar abertamente, não sei o que estou a fazer com esta jornada de aprendizagem de línguas. É um pouco contraditório, porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muita paixão para estudar espanhol e português, mas não gostei muito de estudar formalmente. Agora, que todos temos todo o tempo do mundo para ficar em casa, estou com muito tempo para estudar (porque faço tudo em casa: trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato fazer a mesma coisa todos os dias; acordar, estudar, fazer aulas em casa, trabalhar, é chato demais /aborrecido. Obviamente, sinto-me muito agradecido pela minha saúde, e os meus problemas comparados com um pandemia global, são um pouco privilegiados. -Henri H.
Feb 22, 2021 2:39 PM
Boa noite mundo. Uau, faz muito tempo sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar ser Franco ncom vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem de línguas. É um pouco contraditório porque, antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar espanhol e português, mas não gostei muito estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo tempo do mundo pra ficar em casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho motivação de estudar. Além disso, é muito chato de fazer a mesma coisa cada dia; acordar, estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, sou muito grato pela minha saúde, e os meus problemas comparados com um pandemia global, não não nada. -Henri H.
Feb 22, 2021 10:00 AM
Boa noite, mundo. Uau, faz muito tempo sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar muito aberto com vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem das línguas. É um pouco contraditório porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar o espanhol e o português, mas não gostei muito de estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo o tempo do mundo pra ficar na casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato de fazer a mesma coisa cada dia; me acordar, estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, sinto muito agradecido pra minha saúde, e os meus problemas comparados com um pandemia global, são um pouco privilegiados. -Henri H.
Oi,Henri! Meu nome é Sarah. Primeiro, como falante nativa da língua, fico muito feliz em saber que você gosta da língua portuguesa e que sente vontade de aprender. Quando você diz: "Boa noite mundo", é preciso que você use a vírgula ao se referir a alguém/algo como "mundo". Por exemplo: Oi, Henri. / Olá, mundo etc. Você falou "contradictorio", mas o certo é "contraditório", uma palavra paroxítona ( pesquise sobre oxítona, paroxítona e proparoxítona ) e não possui o "c" entre as letras "i" e "t". Muitas vezes acontece de nos sentirmos desmotivados para aprender. Mas isso é seu sonho? Você quer aprender? Então se dedique, não deixe que a desmotivação seja mais "forte" que você. Eu gosto de japonês e quero muito aprender, me sinto desmotivada às vezes, mas eu me esforço, vou contra essa minha "vontade" . Fazer a mesma coisa todos os dias é uma rotina, faz parte e sempre tem que haver uma rotina ao meu ver, mas nenhum dia é igual, por mais que pareça. Sempre procure ficar atento aos seus dias, ver o que teve de diferente nele. Sempre tem. Vá em frente, você consegue! Não desista. Prospere e tenha atitudes.
Feb 22, 2021 5:05 PM
Boa noite mundo. Uau, faz muito tempo (que nao escrevo) sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar muito (para ser bem) aberto com vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem das línguas. É um pouco (contraditorio) contradictorio porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar o espanhol e o português, mas não gostei muito (de) estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo o tempo do mundo pra ficar na (em) casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato (chato fazer a..) de fazer a mesma coisa cada dia; me acordar (..,acordar,..), estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, (me) sinto muito agradecido pra (por) minha saúde, e os meus problemas comparados com um (uma) pandemia global, são um pouco (sou um pouco privilegiado) privilegiados. -Henri H.
Feb 22, 2021 10:32 AM
Boa noite mundo. Uau, faz muito tempo sem escrever em português, mas vou tentar kkkk. Gente, para falar muito aberto com vocês, não sei o que estou fazendo com esta jornada de aprendizagem das línguas. É um pouco contraditório porque antes da pandemia, tinha muita vontade de aprender e tinha muito paixão para estudar o espanhol e o português, mas não gostei muito estudar formalmente. Agora, que a gente tem todo o tempo do mundo pra ficar em casa, eu tô com muito tempo pra estudar (pq faço tudo de casa; trabalhar, estudar, etc.), mas não tenho a motivação de estudar. Além disso, é muito chato de fazer a mesma coisa todo dia; acordar, estudar, fazer aula em casa, trabalhar, é chato demais. Obviamente, me sinto muito agradecido pela minha saúde, e os meus problemas comparados com uma pandemia global são um pouco privilegiados. -Henri H.
Feb 22, 2021 2:55 AM
Show More
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!
Henri
Language Skills
English, Italian, Korean, Other, Portuguese, Russian, Spanish
Learning Language
Italian, Korean, Other, Portuguese, Russian, Spanish