Andy Cheung
Here is my Portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? Thank you very much Aleksei Shevchenko, 59 anos, não esteve em casa quando um projétil de argamassa de 122 mm disparou através do seu telhado e destruiu a cama na noite. Shevchenko esteve na casa da sua irmã que fica no outro lado da rua para tirar um cochilo. Graças a esta decisão, ele é vivo hoje. Mas ele ainda não restaurou o telhado. Shevchenko e os seus vizinhos vivem numa aldeia ucraniana que é de distância de apenas 40 quilômetros de Donetsk. Eles ouvem às notícias que 100.000 tropas russas estão perto da fronteira ucraniana porque as negocições entre Washington e Moscou sobre a expansão da OTAN fracassou. Mas Shevchenko é cético sobre o niveau de ameaças. “Acho que é apenas uma provocação.” disse ele “Não acredito que uma invasão total da Ucrânia seja possível. Certo que não sei o que vai acontecer mas uma guerra nova é demasiado cara para a Rússia.” Para as pessoas perto da fronteira, a guerra leva a probreza como investimentos diminuíram, fábricas foram fechadas e a moeda ucraniana hryvnia enfraqueceu.
Jan 31, 2022 10:50 AM
Corrections · 5
Here is my Portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? Thank you very much Aleksei Shevchenko, 59 anos, não esteve em casa quando um projétil de argamassa de 122 mm disparou através do seu telhado e destruiu a cama na noite. Shevchenko esteve na casa da sua irmã que fica no outro lado da rua para tirar um cochilo. Graças a esta decisão, ele é vivo hoje. Mas ele ainda não restaurou o telhado. Shevchenko e os seus vizinhos vivem numa aldeia ucraniana que é de distância de apenas 40 quilômetros de Donetsk. Eles ouvem às notícias que 100.000 tropas russas estão perto da fronteira ucraniana porque as negocições entre Washington e Moscou sobre a expansão da OTAN fracassou. Mas Shevchenko é cético sobre o nível das ameaças. “Acho que é apenas uma provocação.” disse ele “Não acredito que uma invasão total da Ucrânia seja possível. Certo que não sei o que vai acontecer mas uma guerra nova seria demasiada cara para a Rússia.” Para as pessoas perto da fronteira, a guerra leva a pobreza como investimentos diminuíram, fábricas foram fechadas e a moeda ucraniana hryvnia enfraqueceu.
Note: I'm a fellow learner, not a teacher. I think there are probably one or two other issues, but I only changed the bits that I was sure of.
Jan 31, 2022 12:16 PM
Here is my Portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? Thank you very much Aleksei Shevchenko, 59 anos, não estava em casa quando um projétil de argamassa de 122 mm disparou através do seu telhado e destruiu a cama de noite. Shevchenko estava na casa da sua irmã que fica no outro lado da rua tirando um cochilo. Graças a esta decisão, ele esta vivo hoje. Mas ele ainda não restaurou seu telhado. Shevchenko e os seus vizinhos vivem numa aldeia ucraniana há apenas 40 quilômetros de distancia de Donetsk. Eles escutam notícias que 100.000 tropas russas estão perto da fronteira ucraniana porque as negociações entre Washington e Moscou sobre a expansão da OTAN fracassou. Mas Shevchenko é cético sobre o nivel de ameaças. “Acho que é apenas uma provocação.” disse ele “Não acredito que uma invasão total da Ucrânia seja possível. Certo que não sei o que vai acontecer mas uma nova guerra é Quito cara para a Rússia.” Para as pessoas perto da fronteira, a guerra leva a pobreza como os investimentos diminuíram, fábricas foram fechadas e a moeda ucraniana hryvnia enfraqueceu.
Espero ter ajudado, Exercício excelente, fiquei curioso para saber mais sobre essa historia, adoro historia que fala sobre guerra, parabéns!!
Jan 31, 2022 1:28 PM
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!