Davon Blackwell
O meu filme favorito é "The Wood" porque lembra-me de ser jovem e fazer coisas estupido para impressionar raparigas. Eu também gosto o filme porque é sobre amizade e de apoio uns aos outros, oh e é muito engraçado.
Jul 5, 2021 7:32 AM
Corrections · 5
O meu filme favorito é "The Wood" porque lembra-me de ser jovem e fazer coisas estúpidas para impressionar raparigas. Eu também gosto do filme porque é sobre amizade e de apoiar uns aos outros, oh e é muito engraçado.
Muito legal, gosto do file Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Acho um filme lindo. Sobre o seu texto, como os colegas falaram acima, rapariga não é usado para esse fim no português brasileiro. Aqui, usamos moças ou meninas.
July 7, 2021
O meu filme favorito é "The Wood" porque lembra-me de ser jovem e fazer coisas estupidas para impressionar raparigas*. Eu também gosto do filme porque é sobre amizade e de apoiar uns aos outros, além disso é muito engraçado.
Ótima dica, vou assistir ao filme depois! A palavra rapariga não está errada, porém não é muito utilizada, por isso você pode utilizar no lugar as palavras moças, meninas e jovens!
July 6, 2021
O meu filme favorito é "The Wood" porque me lembra de ser jovem e fazer coisas estúpidas para impressionar raparigas (as meninas/moças). Eu também gosto do filme porque é sobre amizade e sobre apoiar uns aos outros, oh! E é muito engraçado.
Que legal! Vou até pesquisar para assistir ao filme também! Hahaha Eu entendi perfeitamente o que você quis dizer. No entanto, tanto na linguagem informal, quanto na formal, nós sempre colocamos o pronome antes do verbo quando ele é precedido de conjunções como “porque”. Então, nós falamos “porque me lembra de” Além disso, não soa natural para mim dizer “porque me lembra de ser jovem e fazer coisas estúpidas”. Como você está falando do passado, acho que seria melhor dizer “porque me lembra de quando eu era jovem e fazia coisas estúpidas” ou “porque me lembra da minha juventude, quando eu fazia coisas estúpidas...” Eu também não consertei a palavra “rapariga” porque está tudo bem dizer isso em Portugal, por exemplo. Lá, essa palavra significa moça, mulher, garota, etc. Ou seja, “girl”. No Brasil, se você chamar uma mulher de rapariga, ela pode achar que você está a chamando de vulgar ou de prostituta. Foi um ótimo trabalho, de qualquer forma! Parabéns!
July 5, 2021
O meu filme favorito é "The Wood" porque (lembra-me) me faz lembrar de quando eu era jovem e fazia coisas idiotas para impressionar as moças. Eu também gosto do filme porque é sobre amizade e de apoio de uns aos outros, oh e é muito engraçado. Ótimo texto! A conjugação "lembra-me" que você utilizou está ótimo, entretanto, no português brasileiro, soa um pouco artificial. Por isso a deixei entre parêntesis, tá? O verbo gostar sempre virá acompanhado da preposição de, por isso "gosto do filme".
July 5, 2021
O meu filme favorito é "The Wood" porque lembra-me de ser jovem e fazer coisas estúpidas para impressionar as moças. Eu também gosto do filme porque é sobre amizade e de apoiar uns aos outros, oh e é muito engraçado.
July 5, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!