Philippe Sochnikoff
Logo antes do início da pandemia, decidimos com a minha filha (que tinha 15 anos naquela altura) de criar uma hortinha no jardim. Mas não qualquer horta. Uma bem pensada que respeite a natureza é cumpra as regras da permacultura. Este método de plantação e cultura é inspirado da natureza é é baseado no princípio de plantar legumes, plantas e arbustos que se protegem mutualmente. Cada um atrai insetos diferentes e emite substâncias que afastam outros que são predadores para as plantas vizinhas. Já no primeiro ano, observámos que a vida já estava de volta e a primeira colheita surpreendeu nos. Hoje a terra é viva e as plantas dão se bem.
Feb 3, 2022 2:08 PM
Corrections · 3
Logo antes do início da pandemia, decidimos com a minha filha (que tinha 15 anos naquela altura) criar uma hortinha no jardim. Mas não qualquer horta. Uma bem pensada que respeitasse a natureza e cumprisse as regras da permacultura. Este método de plantação e cultura é inspirado na natureza e é baseado no princípio de plantar legumes, plantas e arbustos que se protejam mutualmente. Cada um atrai insetos diferentes e emite substâncias que afastam outros que são predadores para as plantas vizinhas. Já no primeiro ano, observámos que a vida já estava de volta * e a primeira colheita surpreendeu-nos. Hoje a terra está viva * e as plantas dão-se bem.
Olá! A expressão "decidir" não tem preposição "de" (fica só "decidimos criar"). Alterei os tempos verbais porque estás a falar de planos futuros que foram feitos no passado, quando tomaste a decisão de criar a hortinha. O mesmo para "que se protejam", não podes usar o presente do indicativo porque não é um facto descrito agora é, uma descrição do método escolhido no passado, então tens de usar o presente do subjuntivo / conjuntivo. Na frase seguinte já estás a realizar uma descrição do método, factual, então podes usar o presente :) . Sobre a parte final, observámos está correto, mas também podes escrever sem acento, ambas as opções escritas e orais são corretas e é o contexto que te indica se é passado ou presente. No entanto, não tinhas dito que a terra estava sem vida antes, pelo que "a vida estava de volta" parece estranho. Surpreendeu-nos e dão-se > é necessário o hífen, pois são pronomes reflexos do verbo. A terra "é" viva não se aplica, porque houve uma alteração de estado, tens de dizer "hoje está viva". Coloquei um novo asterisco ( * ) porque terra FICAR viva não faz muito sentido se não disseres ANTES que a terra estava morta. Mas o texto em geral está incrível, ótimo vocabulário, descrições muito boas!
Feb 4, 2022 12:14 PM
Ótimo texto. Parabéns! Concordo 100% com a correção do Bruno. Houve pouquíssimos erros.
Feb 3, 2022 11:02 PM
Logo antes do início da pandemia, decidimos com a minha filha (que tinha 15 anos naquela altura) de criar uma hortinha no jardim. Mas não qualquer horta. Uma bem pensada que respeite a natureza e cumpra as regras da permacultura. Este método de plantação e cultura é inspirado na natureza e é baseado no princípio de plantar legumes, plantas e arbustos que se protegem mutuamente. Cada um atrai insetos diferentes e emite substâncias que afastam outros que são predadores para as plantas vizinhas. Já no primeiro ano, observamos que a vida já estava de volta e a primeira colheita surpreendeu nos. Hoje a terra é viva e as plantas dão se bem.
Feb 3, 2022 5:31 PM
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!