Nefertiti Rojas Sibaja
Comecei a estudar português sozinha ha 4 anos por que conheci um menino brasileiro aqui no meu país Costa Rica, a gente trabalhava junto numa Ong e morava na mesma casa. Depois de passar 1 mes trabalhando, começo uma grande amizade e eu estudei português como videos no you tube, depois consegue um libro de português e aprendi os tempos verbais, vi muitos filmes e adorei o português. Passou um ano e meu amigo se foi para O Brasil e depois eu visitei ele e pratiquei muito o idioma, quando voltei do Brasil estudei numa escola de idiomas e melhorei muito mais, eu adoro falar com meus amigos de Brasil e praticar o idioma. Agora vou entrar num trabalho onde preciso falar português então estou precisando praticar muito, mais que todo a parte escrita, agradeço muito me ajuden.
Feb 26, 2021 7:34 PM
Corrections · 2
1
Comecei a estudar português sozinha há 4 anos, porque conheci um brasileiro aqui no meu país, Costa Rica. A gente trabalhava junto numa Ong e morava na mesma casa. Depois de passar 1 mês trabalhando, começou uma grande amizade, e eu estudei português com vídeos no you tube; depois consegui um livro de português e aprendi os tempos verbais, vi muitos filmes e adorei o português. Passou um ano e meu amigo voltou para o Brasil. Depois eu visitei ele e pratiquei muito o idioma. Quando voltei do Brasil, estudei numa escola de idiomas e melhorei muito. Eu adoro falar com meus amigos de Brasil e praticar o idioma. Agora vou entrar num trabalho onde preciso falar português, então estou precisando praticar muito, mais que todo a parte escrita, agradeço muito que me ajudem.
Primeiramente parabéns, seu português é excelente e o seu texto está muito claro! -'Porque' se escreve junto nesse caso, pois você está dizendo a razão de algo. Separa-se em perguntas, e adiciona-se acento (^) quando aparece no fim da frase. - 'Menino' traz uma ideia de criança, você poderia dizer que era um homem, um rapaz ou simplesmente um brasileiro. - Dizer que seu amigo 'se foi' pra o Brasil não está errado, mas normalmente dizemos que alguém se foi como eufemismo pra ter morrido, então pode soar um pouco esquisito. - Quando você fala em seus aigos 'de' Brasil está certinho, mas é mais comum dizer 'do', que é 'de' + 'o'. - 'Principalmente' é uma alternativa um pouco mais natural pra 'mais que tudo' nesse caso, mas está certo também. Pode entrar em contato comigo se quiser/precisar de alguma ajuda. Boa sorte no seu novo trabalho, tenho certeza de que vai se sair muito bem!
February 27, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!