Sandra Esslinger
Community Tutor
Tenho uma mãe tailandesa e um pai alemão. Não temos uma boa relação e nunca a tivemos. Eu cresci em Alemanha e também morei na mesma cidade alemã durante 18 anos. A minha mãe não me ensinou tailandés e também não aprendeu alemão e por isso não podemos falar muito porque não falamos a mesma língua. Quando tive 18 anos e depois da secundária fui à Espanha. Estive lá durante 10meses e depois fui a Portugal. Morei em Portugal durante 2 anos e agora estou em Espanha outra vez mas vou voltar a Portugal no próximo ano. A vezes sou triste porque não tenho uma família normal mas também estou feliz porque sou preciso de mim para ser feliz.
Oct 15, 2020 7:22 AM
Corrections · 4
3
Tenho uma mãe tailandesa e um pai alemão. Não temos uma boa relação e nunca a tivemos. Eu cresci na Alemanha e também morei na mesma cidade alemã durante 18 anos. A minha mãe não me ensinou tailandés e também não aprendeu alemão e por isso não podemos falar muito porque não falamos a mesma língua. Quando fiz 18 anos, e depois da escola secundária, fui à Espanha. Estive lá durante 10 meses e depois fui a Portugal. Morei em Portugal durante 2 anos e agora estou na Espanha outra vez mas vou voltar a Portugal no próximo ano. A vezes fico triste porque não tenho uma família normal mas também estou feliz porque só preciso de mim mesma para ser feliz.
Minha querida, acredito que nenhuma família é cem por cento normal. Eu também não tive muito vínculo com a minha mãe, apesar de falarmos a mesma língua. Bom, fazer o quê? As vezes penso que quando isso acontece é para que aprendemos a sermos mais independentes ;) Um abraço! Parabéns, o texto está perfeito!
October 15, 2020
1
Tenho uma mãe tailandesa e um pai alemão. Não temos uma boa relação e nunca tivemos. Eu cresci e morei na Alemanha até meus 18 anos. A minha mãe não me ensinou tailandês e também não aprendeu alemão e por isso não temos uma boa comunicação. Quando fiz 18 anos e depois da secundária fui para Espanha. Morei lá por 10 meses e depois fui para Portugal. Morei em Portugal durante 2 anos e agora estou na Espanha novamente, mas vou voltar para Portugal no próximo ano. As vezes fico triste porque não tenho uma família normal mas ao mesmo tempo sou feliz porque só preciso de mim mesma para ser feliz. Resumi um pouco, mas nem precisava corrigir muito, seu português é incrível e de fácil compreensão.
October 16, 2020
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!