Simone
Hola a todos, como vão? Este é mi segundo texto em português. Me chamo Simone e sou italiano, de Milano. Moro na Austria, na cidade de Graz e gosto muito de aprender línguas estrangeiras. Falo russo, francês, espanhol, inglês, alemão, um pouco de dialeto austriaco e hoje comecei a aprender português. Gosto muito de viver na Austria porque tem muitas montanhas e muita natureza, as montanhas sempre estão cerconas, não importa onde você viva no país. Trabalho como gerente de projetos e generalmente viajo muito pal trabalho, tenho viagem de negócios, porém agora não muito para la situação de pandemia global. Antes de trabalhar aqui na Austria, estive vivendo em Alemannia, onde aprendi alemão. O alemão não é uma lingua tao facile porque é muito diferente do italiano e tem casos e declinação que o italiano ou português não tem. Porém é una lingua muito interessante e gostei muito de aprende-la. Agora a utilizo todos os dias para trabalhar com mis colegas. Bem, acho que é bastante. Tchau! Simone
May 13, 2021 9:53 AM
Comments · 9
Seu português é ótimo! Continue estudando e vai estar fluente logo logo!
May 13, 2021 5:39 PM
Olá Simone, tudo bem? Parabéns pelo seu esforço e dedicação em aprender Português. Sua escrita está ótima, o texto é compreensivo. Segue abaixo apenas algumas correções e alterações para deixar seu texto mais fluído. Me chamo Simone ---> não está errado "me chamo", mas você vai encontrar muito escritas com "meu nome é". aprender línguas estrangeiras---> No Brasil usamos muito o termo "aprender novas línguas" as montanhas sempre estão cerconas, não importa onde você viva no país --> A palavra cercona ou cercana não existe no português do Brasil. Você poderia dizer aqui que as montanhas estão por tado parte ou as montanhas sempre estão próximas. viajo muito pal trabalho---> viajo muito a trabalho para la situação de pandemia global. ---> por causa da pandemia estive vivendo em Alemannia --> Morei na Alemanha tao facile --> tão fácil declinação --> variações una --> uma mis --> meus Espero ter ajudado você, pode contar comigo sempre que tiver alguma dúvida! Bons estudos!!!
May 13, 2021 1:57 PM
Correcção Olá a todos, como vão? Este é o meu segundo texto em português. Chamo-me Simone e sou italiano de Milano. Moro na Áustria, na cidade de Graz e gosto muito de aprender línguas estrangeiras. Falo russo, francês, espanhol, inglês, alemão, um pouco do dialecto austriaco e hoje comecei a aprender português. Gosto muito de viver na Áustria, porque tem muitas montanhas e muita natureza, as montanhas sempre estão cerconas (estão o que?), não importa onde você vive no país. Trabalho como gerente de projectos e geralmente viajo muito a trabalho, tenho viagens de negócios, porém agora não muito por causa da situação de pandemia global. Antes de trabalhar aqui na Áustria, estive a viver na Alemannia, onde aprendi alemão. O alemão não é uma língua tão fácil (é super difícil), porque é muito diferente do italiano e tem casos e declinação que o italiano ou português não têm. Porém é uma língua muito interessante e gostei muito de aprendê-la. Agora utilizo-a todos os dias para trabalhar com os meus colegas. Bem, acho que é bastante. Tchau! Simone
May 13, 2021 8:14 PM
De nada :) gosto de ajudar porque também gosto muito de idiomas. E sim, o alemão tem muitas variações linguísticas que o português e italiano não têm.
May 13, 2021 1:05 PM
Ah, vou ter de comentar de novo porque há algumas correções que esqueci de fazer: dizemos "uma" ao invés de "una" e aprendê-la se escreve assim, com acento circunflexo na letra "e"
May 13, 2021 12:43 PM
Show More
Simone
Language Skills
Austrian German, English, French, German, Italian, Portuguese, Russian, Slovenian, Spanish
Learning Language
Portuguese, Russian, Slovenian