Réza
No meu país, se celebra 4 ano-novos que são: O ano-novo gregoriano, o ano-novo islâmico, o ano-novo chinês, e o ano-novo do calendário Saka balinês. E todos os quatro são feriados aqui, então por exemplo mesmo que só tem 7 milhões de pessoas que comemoram o ano-novo chinês no país, é um feriado para toda a população de 270 milhões. O mais peculiar desses quatro acho que é o ano-novo do calendário Saka balinês já que essa comemoração existe apenas na Indonésia. Enquanto a gente normalmente comemora o ano-novo com festa, fogos de artifício, e coisas semelhantes, os hindus de Bali comemoram isso com silêncio completo. Esse dia deve ser reservado para auto-reflexão em casa e qualquer coisas que possam interferi-lo são proibidos. Não dá para acender fogos, trabalhar, viajar, falar muito, e outras proibições. Então não é à toa que as ruas na Bali ficaram vazias naquele dia. Até o aeroporto de Bali (o segundo aeroporto mais movimentado na Indonésia) é fechado durante esse dia.
Apr 8, 2021 12:15 AM
Corrections · 1
2
No meu país, celebram-se 4 Ano Novos que são: O Ano Novo gregoriano, o Ano Novo islâmico, o Ano Novo chinês e o Ano Novo do calendário Saka balinês. E, todos os quatro são feriados aqui, então por exemplo mesmo que só tenhamos 7 milhões de pessoas /habitantes que comemoram o Ano Novo chinês no país, é um feriado para toda a população, 270 milhões de pessoas. O mais peculiar desses quatro acho que é o Ano Novo do calendário Saka balinês já que essa comemoração existe apenas na Indonésia. Enquanto as pessoas normalmente comemoram o Ano Novo com festas, fogos de artifício e coisas semelhantes, os hindus de Bali comemoram em silêncio pleno / silêncio profundo /completamente em silêncio. Esse dia deve ser reservado para auto-reflexão em casa e qualquer coisas que possam interferi-lo estão proibidas. Não dá para lançar fogos, trabalhar, viajar, falar muito, entre outras proibições. Então não é à toa que as ruas na Bali ficaram vazias naquele dia. Até o aeroporto de Bali (o segundo aeroporto mais movimentado na /da Indonésia) fica fechado durante esse dia.
Aqui jantamos fora ou em casa. Depois quem faz festa em casa prepara tudo para uma madrugada de festa, pode ser festa temática por exemplo. Aqueles que passam fora escolhem as melhores discotecas passarem o réveillon. As discotecas e hotéis variam de acordo com os gostos. Aqui feriado é dia 1 e tanto os feriados religiosos como os outros são para qualquer pessoa. Só que os feriados dos Santos padroeiros só tens feriados nas localidades que têm aquele santo.
April 8, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!