Loren Negovan
Em primeiro lugar, vou assumir que, se uma criança está sendo perturbadora na sala de aula, essa criança está tentando expressar algo. Vou assumir que essa criança precisa de algo, mas não sabe como expressar isso - porque normalmente, isso está o caso. Para descobrir o que a criança precisa, perguntaria a criança!! Se a criança pode me falar o que precisa, ta bom, mas se não pode, eu a encorajaria para me mostrar! Eu não puniria a criança. Não tem sentido punir a criança que ainda está desenvolvendo, porque punir só vai ensinar a criança a ter medo.
Dec 23, 2021 2:18 AM
Corrections · 2
Em primeiro lugar, vou assumir que, se uma criança está sendo perturbadora em sala de aula, essa criança está tentando expressar algo, mas não sabe como - porque, normalmente, esse é o caso. Para descobrir o que a criança precisa, perguntaria a ela!! Se conseguir falar o que precisa, ótimo; mas se não, eu a encorajaria a me mostrar! Eu não a puniria. Não tem sentido punir uma criança que ainda está se desenvolvendo, porque punir só vai ensiná-la a ter medo.
Concordo plenamente, porque pode ser que a criança esteja passando por um problema que não está sabendo lidar ou até mesmo que tenha TDAH. Entretanto, tenho que pontuar algo que reparei até mesmo na pergunta-tema. Falar "criança perturbadora" não me soa muito bem nesse caso, porque me faz pensar em crianças assustadoras (tipo de filme de terror mesmo) ou então crianças loucas (no mau sentido). Não sei se é comum falar assim em outros lugares falantes de português, mas me soaria melhor e mais natural "criança bagunceira". Mas seu português tá ótimo! Siga assim :)
December 23, 2021
Em primeiro lugar, vou assumir que, se uma criança está sendo perturbadora na sala de aula, essa criança está tentando expressar algo. Vou assumir que essa criança precisa de algo, mas não sabe como expressar isso - porque normalmente, esse é o caso. Para descobrir o que a criança precisa, perguntaria à criança!! Se ela consegue expressar o que precisa, ótimo, mas se não, eu a encorajaria a me mostrar! Eu não puniria a criança. Não tem sentido punir uma criança que ainda está em desenvolvimento, porque punir só vai ensinar a criança a ter medo.
Nossa Loren, sua escrita é muito boa. Parabéns! Fiz só alguns ajustes para que o seu texto soasse mais natural e fluido, ok? Mas está muito bom :)
December 23, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!