Cassio Jr F Oliveira
Gramática precisa e fluência, onde está o equilíbrio? Ao aprender um novo idioma, alguns alunos tentam, sem medir esforços, acertar na gramática 100% das vezes e acabam tendo uma dificuldade na fluência em uma conversa. Por outro lado, alguns alunos tentam falar o mais rápido possível e perdem assim precisão gramatical. Afinal, onde vive o equilíbrio? 
Jun 10, 2018 7:32 AM
Comments · 3
Assisti ao vídeo de um americano que ensina inglês pelo o mundo afora...segundo ele focar na gramática nos impede de aprender de maneira mais descontraída... então ele diz que para aceleramos nosso aprendizado devemos aprender como as crianças aprendem a falar, acho que ele tem uma certa razão pois nós só aprendemos gramática na escola mas até lá nos comunicamos e bem... não estou dizendo para não estudar gramática mas sim para aprendermos de maneira mais leve. 
June 16, 2018
Faz sentido Adriana, já vi vários vídeos de pessoas que foram morar no exterior e tiveram que aceitar que são analfabetos em outras línguas, e deixaram acontecer apenas; acho que a gente está errando em querer acertar sempre. Abs..  
June 18, 2018

Tem nativos que falam errado! (em todas as línguas). Quer dizer que a perfeccão nem existe na fala de todos os nativos de uma  língua. Acho que você tem que falar com nativos muito, e não pensar tanto nos erros. Como Cassio disse, você acaba perdendo a fluência.

Com interações, pouco a pouco, você começa a falar melhor. Além disso é bom escutar o idioma não só em conversas com outras pessoas, mas também assistir a filmes, novelas, programas de televisão. 

June 18, 2018