Cassio Jr F Oliveira
Gramática precisa e fluência, onde está o equilíbrio? Ao aprender um novo idioma, alguns alunos tentam, sem medir esforços, acertar na gramática 100% das vezes e acabam tendo uma dificuldade na fluência em uma conversa. Por outro lado, alguns alunos tentam falar o mais rápido possível e perdem assim precisão gramatical. Afinal, onde vive o equilíbrio? 
Jun 10, 2018 7:32 AM
Comments · 3
2
Assisti ao vídeo de um americano que ensina inglês pelo o mundo afora...segundo ele focar na gramática nos impede de aprender de maneira mais descontraída... então ele diz que para aceleramos nosso aprendizado devemos aprender como as crianças aprendem a falar, acho que ele tem uma certa razão pois nós só aprendemos gramática na escola mas até lá nos comunicamos e bem... não estou dizendo para não estudar gramática mas sim para aprendermos de maneira mais leve. 
June 16, 2018
1
Faz sentido Adriana, já vi vários vídeos de pessoas que foram morar no exterior e tiveram que aceitar que são analfabetos em outras línguas, e deixaram acontecer apenas; acho que a gente está errando em querer acertar sempre. Abs..  
June 18, 2018

Tem nativos que falam errado! (em todas as línguas). Quer dizer que a perfeccão nem existe na fala de todos os nativos de uma  língua. Acho que você tem que falar com nativos muito, e não pensar tanto nos erros. Como Cassio disse, você acaba perdendo a fluência.

Com interações, pouco a pouco, você começa a falar melhor. Além disso é bom escutar o idioma não só em conversas com outras pessoas, mas também assistir a filmes, novelas, programas de televisão. 

June 18, 2018