Eliane Chalmeres
Professional Teacher
O que é comemorado no dia 12 de junho no Brasil? Existe alguma celebração semelhante em seu país?

Adoráveis alunos, amigos e seguidores façam uma pesquisa e descubram que data é celebrada neste dia e outras informações relevantes sobre a data. Esta é uma oportunidade para vocês conhecerem novo vocabulário, praticarem a escrita e também compartilharem um pouco sobre sua cultura. 

Jun 7, 2014 3:41 AM
Comments · 14
3

A escolha da nossa data teve a influência da celebração de Santo Antônio em Portugal também, Sophia. Aqui fazemos também uma celebração pelo dia de São João, 24 de junho. Sobre esta falarei em uma próxima publicação. Temos uma forte influência lusitana em nossa cultura devido a colonização.

June 14, 2014
3

Alberto P. em Portugal o dia dos namorados é dia 14 de Fevereiro, mas temos o dia de Santo Antonio um santo casamenteiro e penso que continuam a haver as noivas de Santo Antonio que são casamentos colectivos nesse dia :)

June 14, 2014
2

Em Portugal dia 12 de Junho temos as marchas populares onde desfilam e é eleita a melhor marcha. Feriado em Lisboa dia 13 dia de Santo Antonio, cada cidade ou região tem o seu santo, por exemplo no Porto há o São João e por acaso não sei o dia. Ou seja dia 13 as pessoas não trabalham em Lisboa, mas em outros lugares sim.

June 14, 2014
2

Sim, Alberto. No Brasil comemoramos em 12 de junho porque dia 13 é o dia do santo padroeiro dos apaixonados, Santo Antônio. Outra justificativa para a data foram as baixas vendas no comércio neste mês, por isso foi necessário criar uma data para que as pessoas consumissem mais e garantissem o faturamento dos comerciantes.No seu país existe alguma motivação semelhante para a escolha da data?

June 12, 2014
1

Em Portugal depende da cidade, não é feriado em todo o lado depende das cidades por exemplo foi dia 13 feriado dia de Santo Antonio e dia 12 fizeram a fizeram a festa somente em Lisboa, nos outros sitios trabalharam. Dia 24 será somente no Porto.

June 15, 2014
Show more