Eduardo Crucess
A Vida no Brasil.

Olà amigos. Pra comeÇar, eu amo a història universal mais nao sei muito do Brasil. ¿Pode dizer me algo sobre a vida do Brasil? 

Jul 2, 2014 3:26 AM
Comments · 9
7

Se eu podesse descrever o Brasil em uma só palavra, diria: Mistura. As etnias, as pessoas, a comida...tudo se mistura com uma incrível facilidade. O que pode ser bom ou ser ruim. O Brasil é um país com dimensões continentais, o que faz ser um país heterogeneo, ou seja, cada lugar deste país possui características distintas dos demais locais.

O Brasil possui alguns problemas sérios de infra-estrutura, o transporte público, a saúde, a segurança e a educação deixam a desejar. A Internet é cara e muitas vezes ruim, principalmente a móvel.

Possuímos belas praias ao longo de 8 mil km de litoral, frutas tropicais e água de coco é abundante em quase todo o país. É muito comum ver coqueiros pelas cidades, principalmente no Nordeste. A alimentação do Brasil ainda é muito melhor que os norte-americanos.

O clima não é uniforme, existem locais do Sul do Brasil que nevam. Embora que prevaleça o clima tropical. A Televisão é onipresente em todo o país, inclusive as novelas mexicanas são relativamente populares. Futebol é uma verdadeira religião, em época de Copa do Mundo é decretado feriado durante os jogos. 

Embora a sexualidade esteja presente no cotidiano do brasileiro, não vivemos em uma sociedade que só pensa em sexo. Existe uma falsa ideia de que se uma mulher usar um biquini pequeno na praia ela é prostituta e só pensa em sexo. Se pensar que todas são assim, é capaz de levar um tapa na cara e até ir preso.

July 6, 2014
6

Vida no Brasil para um cidadão comum...

 

Muito imposto em tudo a pagar, conclusão tudo se é caro.

Transporte público que sempre deixa a desejar pra não dizer péssimo.

Caso não tenha plano de saúde, ops cuidado você vai morrer, isso mesmo é bom ter um plano de saúde pois se for depender do sistema público do Brasil saiba que a coisa aqui é desumana o sistema não funciona.

Tem filho? Se sim, cuidado ao colocar ele em uma escola publica pois a qualidade é péssima, salve aquelas escolas de refência que o governo cria um ou outra mas no geral é ruim a educação básica no Brasil, eu mesmo sou reflexo dela! Então se você quer que seu filho chegue a univerdade pague uma escola particular!

Infraestrutura, ahaha só se for em bairro nobre e olhe lá, então caso imagine ter um lugar sistema de esgoto, calçamento na rua... em fim um bom sistema de infraestrutura urbana vai pra um bairro nobre por que fora disso as coisas são complicadas até rodizio de água rola : )

... como você pode observar o Brasil é um lugar maravilhoso, pra quem tem dinheiro, caso contrário as coisas ficam complicadas no dia-a-dia, mas somos brasileiros né mesmo não desistimos nunca! 

July 2, 2014
5

O Brasil é um lugar incrível, focar apenas em coisas negativas é enfatizar 20% de um pais maravilhoso.

O Brasil é arte, é criatividade, é beleza, é natureza, é futebol, é carnaval. 

Se você aprende uma língua pensando em interações não tenho dúvida que encontrará no Brasil um dos povos mais acolhedores do mundo.

Problemas todo pais tem, mas olhar através da realidade é a melhor forma de ver a verdade.

July 17, 2014
2

Correcção em Português padrão:

"Olá amigos. Para começar, eu amo a história universal, mas não sei muito sobre o do Brasil. Pode dizer-me algo sobre a vida no Brasil?"



 

September 1, 2014
1

O Brasil é um ótimo lugar para se conhcer, por ser um país muito grande possui uma cultura muito diversificada. Geralmente no exterior as pessoas conhem apenas o Rio de Janeiro, samba e futebol, mas em cada estado brasileito existe uma caracteristica diferente tanto na musica, como na culinária e no sotaque. Você pode conhecer o festival de parentins no estado do Amzonas, o frevo no Estado de Pernambuco, o Axé e o carnaval da Bahia, entre muitas outras opções. Além disso, o Brasil é um país agraciado pela sua beleza natural, existem lugares tão belos que enchem nossos olho de tão maravilhoso

Infelizmente, apesar de ser um país rico em cultura e ser a sexta maior economia do mundo, ainda é um país subesenvlvido, grande parte de sua população sofre com o descaso do noso governo. Todos sofremos com taxas abusivas de impostos que não nos trazem muitos benefício. A educação pública é precaria, a saúde publica não é capaz de atender a necessidade todos, e não posso deixar de falar da corrupção que é um dos problemas mais graves na minha opinião. Mas estamos caminhando para que um dia se torne um país melhor e que os todos os brasileiros tenham uma vida digna.

Apesas dos males, o povo brasileiro é muito hospitaleiro, gentil e alegre.

July 17, 2014
Show more