Noor Chandani R
Que idiomas você estuda e como é essa experiência para você?
Aug 4, 2014 11:31 PM
Comments · 17
2

Espanhol: tenho nível básico. Estou estudando para viajar para a Argentina. Tem sido difícil porque espanhol tem muito em comum com o português, mas vale a pena.

 

Alemão: Sou iniciante, ainda estou aprendendo a conjugar verbos, declinar e usar as palavras na posição correta. 

 

Inglês: estou aprendendo para conversação; ainda sou muito tímida, mas acho que ainda consigo falar se encontrar alguém com quem me identifique. 

 

Italiano: só quero aprender para viajar também, quero aprender o básico, saber perguntar sobre a cidade e relações cotidianas. 

August 5, 2014
1

<em>Estou estudando russo hoje. Amo idiomas porque gosto de viajar e é bom poder conversar sem dicionário. </em>

February 3, 2015
1

Quando eu era criança queria estudar castelhano e principalmente inglês. Cheguei a comprar 3 fitas de vídeo VHS para estudar inglês, nessa época não tinha cursos de idiomas para crianças. Tive que esperar uns 15 anos para concretizar essa vontade. Escolhi o castelhano pela sua semelhança com o português e por me identificar com o idioma. Estudo há 7 meses e foi a melhor coisa que eu fiz, não me dedico como gostaria. Mas estou me saindo muito bem e me esforço, avançando rapidamente para o nível intermediário. 

 

A minha ideia sempre foi estudar um idioma por prazer e não por obrigação, tendo o foco de viver o idioma, sentir pulsar pelo meu corpo. Pensar no idioma ajuda muito, ver vídeos, escutar músicas e na ausência de alguém pra conversar: não ter medo de falar sozinho.

 

O meu próximo idioma será o italiano, depois francês, inglês, alemão e quiçá russo!

September 21, 2014
1

:) Eu amo conhecer novas culturas e desenvolvi o gosto pelas línguas.

*Portugués: Eu acho que tenho um bom nivel, já o falo bem com nativos, estudei há mais de dois anos quase todos os dias, recebi aulas na minha Universidade, e depois melhore com ajuda de nativos, videos, musicas, filmes, etc... Não é tão facil como todos os hispanofalantes acham, até eu pensei que era mais facil também, e depois de anos de estudo atualmente continuo melhorando no idioma e agora estou me preparando para uma prova, então tenho que melhorar minhas fraquezas. Gostei em especial porque fiquei mais pertinha da Cultura brasileira que amo suas costumes, folclore, etc.
*Alemão: Estou em um nível principiante agora, antes tinha um melhor nivel, porque eu recebi aulas na escola, quando era mais joven, tinha como 13 anos, isso já faz há muitooooo tempo. mas com o tempo sem práticar e eu esqueci muitas coisas. Até agora estou voltando meus estudos de alemão, voltando meu caderno, minhas notas, meu livro de alemão, lembrando de novo, é quase começar de zero... Mas o alemão é uma língua difícil e muito complexo, e precisa de muito estudo, dedicação e tempo.!
*Frances: Nivel zero. Infelizmente, esqueci de tudo... Só lembro palavrinhas, e algumas frases. Eu recebi aulas durante um ano, na escola era obrigatorio, e eu não gostava era do professor, mas sim da língua. Nunca mais voltei a practicar, e o que não é practicado, finalmente fica no esquecimiento.

Mais que aprender um idioma, eu acho que este mundo das línguas é um vicio... :) Um melhor vicio que eu tinha conhecido.

September 20, 2014
1

Eu falo um poquinho de inglês mais ou menos uns 4 anos, eu ja tinha um pouquinho de conhecimento na gramatica e vocabulario desde ensino medio ,eu odiava as aulas de inglês. só tive um contato mais com falantes de ingles foi com minha ex-namorada que era de moçambique mas vivia na Africa do Sul e estava fazendo faculdade aqui em São Paulo. Ela começou a me ensinar algumas coisas em inglês e comecei a gostar um pouco do idioma. mas só fui aprender mesmo quando decidi ter aulas de inglês e comecei a gostar um pouco do inglês e para mim é muito útil.

Espanhol desde criança eu tive vontade de aprender espanhol e italiano mas nunca pude fazer curso, eu tentei aprender espanhol sozinho ,pensei que era mais facil que o inglês mas me enganei não é tão facil como nós brasileiros pensam, neste ano tive a oportunidade de frequentar um curso de espanhol e estou gostando muito, to realizando um sonho de infancia e posso visitar os paises proximo a São Paulo.

Eu estou aprendendo idiomas passo a passo. quando estiver bem no espanhol , vou aprender outros. já sei quais idiomas que eu gostei e vou aprender-lo.

 

August 5, 2014
Show more