[Deleted]
Português brasileiro 🇧🇷 A importância do hábito de ler Existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler, são eles : ler por prazer, ler para estudar, ler para informar-se. Através dos registros escritos descobrimos e aprendemos culturas, histórias e hábitos diferentes, compreendemos a realidade, o sentido real das idéias, vivências, sonhas, etc. Diante do fato, pode-se considerar a leitura como uma das mais importantes tarefas que a escola tem que ensinar, mas é importante ressaltar que para isso o professor deve ter consciência da necessidade, além de praticar con eficiência o hábito da leitura. Grande parte das escolas trabalha somente com textos literários e didáticos e muitas vezes selecionam esses materiais de forma burocrática, ou seja uma relação de interesse entre editora, escola e, até mesmo, professor. Convém deixar claro que esse tipo de atitude não é de forma generalizada, pelo contrário, existem educadores que realmente desempenham seu papel de maneira responsável, desenvolvendo estratégias e formas diferentes de realizar uma leitura eficiente. Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler. Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas, etc. A leitura voltada para o estudo é a mais cobrada pelos professores desde o início do ensino fundamental, apesar de muitos são estarem preparados para desenvolver em seus alunos tal hábito. A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. O ideal é que se aprenda a ler textos informativos, artigos científicos, livros didáticos, livros paradidáticos etc.
Mar 1, 2021 3:43 PM
Corrections · 4
1
Português brasileiro 🇧🇷 A importância do hábito de ler Existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler, são eles : ler por prazer, ler para estudar, ler para informar-se. Através dos registros escritos descobrimos e aprendemos culturas, histórias e hábitos diferentes, compreendemos a realidade, o sentido real das ideias, vivências, sonhos, etc. Diante desse fato, pode-se considerar a leitura como uma das mais importantes tarefas que a escola deve ensinar, mas é importante ressaltar que para isso o professor deve ter consciência da necessidade de cada aluno, além de praticar com eficiência o hábito de leitura em sala. Grande parte das escolas trabalha somente com textos literários e didáticos e muitas vezes selecionam esses materiais de forma burocrática, ou seja, uma relação de interesse entre editora, escola e, até mesmo, professor. Convém deixar claro que esse tipo de atitude não é de forma generalizada, pelo contrário, existem educadores que realmente desempenham seu papel de maneira responsável, desenvolvendo estratégias e formas diferentes de realizar uma leitura eficiente. Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler. Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas, etc. A leitura voltada para o estudo é a mais cobrada pelos professores desde o início do ensino fundamental, apesar de muitos são estarem preparados para desenvolver em seus alunos tal hábito. A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. O ideal é que se aprenda a ler textos informativos, artigos científicos, livros didáticos, livros paradidáticos etc.
Seu português é verdadeiramente impressionante. Parabéns!
March 2, 2021
1
Português brasileiro 🇧🇷 A importância do hábito da leitura. Existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito da leitura. São eles: ler por prazer, ler para estudar e ler para informar-se. Através dos registros escritos descobrimos e aprendemos novas culturas, histórias e hábitos diferentes. Além disso, compreendemos a realidade, o sentido real das ideias, vivências, sonhos, etc. Diante disso, pode-se considerar que a leitura é uma das mais importantes habilidades que a escola pode ensinar. Porém, é importante ressaltar que o professor deve ter consciência dessa necessidade, além de praticar com frequência o hábito da leitura. Grande parte das escolas trabalham somente com textos literários e didáticos e, muitas vezes, selecionam esses materiais de forma burocrática. Ou seja, existe uma relação de interesse entre editora, escola e, até mesmo, professor. Convém deixar claro que esse tipo de atitude não é algo generalizado, pelo contrário, existem educadores que realmente desempenham um papel responsável, desenvolvendo estratégias e formas diferentes de realizar uma leitura eficiente. Segundo estudiosos, existem três objetivos para compreender a importância do hábito da leitura: Desenvolver a imaginação, Desenvolver a escuta lenta (não entendi o que você quis dizer) e enriquecer o vocabulário envolvendo línguas diferentes. Apesar disso, a leitura voltada para o estudo é a mais cobrada pelos professores desde o início do ensino fundamental, mesmo muitos deles não tendo preparo para tal. A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. O ideal é que se aprenda a ler textos informativos, artigos científicos, livros didáticos, livros paradidáticos, etc.
Excelente! Seu português está muito bom e o texto que você escreveu é relativamente complexo. Minha dica para melhorar ainda mais é que você organize melhor os parágrafos e faça uso de conectivos para melhorar a coesão das ideias. Esse recurso é responsável por "amarrar" as ideias umas às outras dentro de um texto. (Pesquise no Google: "Como usar conectivos em um texto?" Aposto que você aprende rapidinho).
March 1, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!