Andy Cheung
Here is my portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? thank you very much. =] Há quase 40 anos desde o primeiro TGV entrou em serviço na paragem Gare de Lyon em Paris. A nova geração de comboio de alta velocidade emblemático francês foi divulgado pelo presidente Emmanuel Macron na mesma paragem na sexta-feira. É o 40º aniversário e o TGV M está a competir para o melhor comboio de alta velocidade do mundo. Este comboio novo entrará em serviço na altura de jogos olímpicos 2024. Em comparação com o versões antigas, a evolução estilística é obvia. A frente do comboio tem uma forma reptilian como Shinkansen Japonês. A inspiração da desenha nova tem também uma natureza entomológica que é sublinhado pelos faróis pretos e a grande superfície de vidro da cabine. Mas a estética provavelmente não é a razão principal desta desenha. De acordo com o produtor Alstom, o aerodinâmico do novo TGV pode reduzir 20 % de consumo de energia e 32 % emissão de CO2.
Sep 21, 2021 10:53 AM
Corrections · 4
Here is my portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? thank you very much. =] Há quase 40 anos desde o primeiro TGV [antes de usar uma sigla/acrônimo, a regra a ser seguida é escrever o nome por extenso e só depois colocar a sigla entre parênteses] entrou em serviço na paragem [paragem é uma palavra portuguesa, e não brasileira, assim, verifique qual variante do português você pretende usar e mantenha um padrão ao longo do texto] Gare de Lyon em Paris. A nova geração de comboio [palavra portuguesa] de alta velocidade emblemático francês foi divulgado pelo presidente Emmanuel Macron na mesma paragem [palavra portuguesa] na sexta-feira. É o 40º aniversário [aniversário de quem? Faltou o complemento verbal] e o TGV M está a competir [português de Portugal ] para o melhor comboio de alta velocidade do mundo. Este comboio novo entrará em serviço na altura de jogos olímpicos 2024. Em comparação com o versões antigas, a evolução estilística é obvia. A frente do comboio tem uma forma reptilian como Shinkansen Japonês. A inspiração da desenha nova tem também uma natureza entomológica que é sublinhado pelos faróis pretos e a grande superfície de vidro da cabine. Mas a estética provavelmente não é a razão principal desta desenha. De acordo com o produtor Alstom, o aerodinâmico do novo TGV pode reduzir 20 % de consumo de energia e 32 % emissão de CO2.
Bom trabalho! Sugiro colocar um “disclaimer” avisando que você aprende português de Portugal, para facilitar o seu aprendizado e alertar o tutor. Bom dia !
September 22, 2021
Here is my portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? thank you very much. =] Há quase 40 anos desde o primeiro TGV entrou em serviço na estação Gare de Lyon em Paris. A nova geração de comboio de alta velocidade emblemático francês foi divulgada pelo presidente Emmanuel Macron na mesma estação na sexta-feira. É o 40º aniversário e o TGV M está competindo para ser o melhor comboio de alta velocidade do mundo. Este comboio novo entrará em serviço na época dos jogos olímpicos de 2024. Em comparação com as versões antigas, a evolução estilística é obvia. A frente do comboio tem uma forma de réptil como o Shinkansen Japonês. A inspiração do novo desenho tem também uma natureza entomológica que é destacado pelos faróis pretos e a grande superfície de vidro da cabine. Mas a estética provavelmente não é a razão principal deste desenho. De acordo com o produtor Alstom, a aerodinâmico do novo TGV pode reduzir 20 % do consumo de energia e 32 % da emissão de CO2.
September 21, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!