Matheus Martins
Boaaa tarde pessoal! Como vocês estão? Por aqui super tranquilo. Sei que é um desafio, mas também uma experiência maravilhosa aprender o português. Para você que esta aprendendo, quero deixar uma pergunta: Qual a diferença entre "mas" e "mais" deixe aqui em baixo um exemplo de frase. Valendoooo!!!
May 19, 2021 7:21 PM
Comments · 2
2
Para pessoas alemãs que também falam francês isso é muito difícil. Porquê? A palavra portuguesa "mais" (= "mehr" em alemão), em francês é equivalente a "mas" (= "aber" em alemão); é confusando, não é? Por isso, no início, eu dava muitos erros. Agora estou MAIS segura com isso, MAS ainda tenho de refletir um pouco. Como a Karol já disse, há uma diferença entre a pronúncia de Europa e do Brazil: O som aqui é diferente (A-I vs. A) o que - na idioma falada - facilita a compreensão. Então, é MAIS fácil entender a diferença das duas palavras na Europa, MAS ainda por vezes está uma dúvida.
May 21, 2021
1
Essa é fácil para os alunos que aprendem a variante europeia, pois o som difere. Mesmo assim, no sul do Brasil eles lêem de forma diferente.
May 20, 2021