Andy Cheung
Here is my portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? thank you very much. =] Uma das controvérsias últimas sobre a mídia na Eslovênia é a suspensão de fundos estaduais à agência de imprensa nacional, STA. É uma ação que mesmo chama a atenção da Comissão Europeia. O governo disse que ele retirou o fundo porque não recebeu os documentos comprovativos necessários da agência. No entanto, a gestão da empresa afirmou que é uma mentira. Sem o fundo que apresenta 50% do orçamento da agência, o futuro da agência bem como a programma serão perigoso. “Este ano é a presidência do Conselho Europeu da Eslovênia, também 30º aniversário da independência deste país. Instabilidade financeira esta a ameaçar a implementação dos alguns projetos editoriais e investimentos no desenvolvimento da agência.” Algumas mídias, incluindo as mais fortes contra o governo, também perdem o fundo estaduais este ano. Elas dissem que é uma tentativa para calar as vozes que não concordam ao governo. O ministério de cultura que é responsavel da mídia opôs-o. O representante disse que a atribuição do fundo é baseado na qualidade de projetos. Eles insistiram que não há restrições políticas e a mídia que não foi escolhido pode apelar a decisão.
Jun 7, 2021 11:27 AM
Corrections · 9
Here is my portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? thank you very much. =] Uma das últimas controvérsias sobre a comunicação social Eslovénia é a suspensão de fundos estaduais à agência de imprensa nacional, STA. É uma acção que chama mesmo à atenção da Comissão Europeia. O governo disse que ele retirou o fundo, porque não recebeu os documentos comprovativos necessários da agência. No entanto, a gestão da empresa afirmou que é uma mentira. Sem o fundo que apresenta 50% do orçamento da agência, o futuro da agência bem como o programa serão perigosos. “Este ano é a presidência do Conselho Europeu da Eslovénia, também nob30º aniversário da independência deste país. Instabilidade financeira está a ameaçar a implementação de alguns projetos editoriais e investimentos no desenvolvimento da agência.” Algumas comunicações sociais, incluindo as mais fortes contra o governo, também perdem o fundo governamental este ano. Elas dissem que é uma tentativa para calar as vozes que não concordam com o governo. O ministério da cultura que é responsavel pela comunicação social opôs-se. O representante disse que a atribuição do fundo é baseado na qualidade de projectos. Eles insistiram que não há restrições políticas e a comunicação social que não foi escolhida pode apelar à decisão.
June 7, 2021
Corregido no Português do Brasil Here is my portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? thank you very much. =] Uma das últimas controvérsias sobre a mídia na Eslovénia é a suspensão de fundos estaduais à agência de imprensa nacional, STA. É uma ação que chama a atenção da Comissão Europeia. O governo disse que retirou o fundo porque não recebeu os documentos necessários da agência. No entanto, a gestão da empresa afirmou que é mentira. Sem o fundo que apresenta 50% do orçamento da agência, o futuro da agência bem como o programa é perigoso. “Este ano é a presidência do Conselho Europeu da Eslovénia, também 30º aniversário da independência deste país. A instabilidade financeira está a ameaçar a implementação de alguns projetos editoriais e investimentos no desenvolvimento da agência.” Algumas mídias, incluindo as mais fortes contra o governo, também perdem os fundos estaduais (ou "o fundo estadual" este ano. Elas dizem que é uma tentativa de calar as vozes que não concordam ao governo. O ministério de cultura que é responsável pela mídia se opor. O representante disse que a atribuição do fundo é baseado na qualidade de projetos. Eles insistiram que não há restrições políticas e a mídia que não foi escolhida pode apelar a decisão.
Texto com erros que não atrapalham a compreensão. Acho esse exercício de tradução é ótimo para treinar escrita. A leitura de textos em Português é uma maneira excelente de adquirir novo vocabulário. Parabéns pelo seu texto. Aposto que daqui a um tempo correções não serão mais necessárias :)
June 7, 2021
Here is my portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? thank you very much. =] Uma das últimas controvérsias sobre a mídia na Eslovénia é a suspensão de fundos estaduais à agência de imprensa nacional, STA. É uma ação que chama a atenção da Comissão Europeia. O governo disse que ele retirou o fundo porque não recebeu os documentos comprovativos necessários da agência. No entanto, a gestão da empresa afirmou que é uma mentira. Sem o fundo que apresenta 50% do orçamento da agência, o futuro da agência bem como a programa serão perigoso. “Este ano é a presidência do Conselho Europeu da Eslovénia, também 30º aniversário da independência deste país. Instabilidade financeira está a ameaçar a implementação de alguns projetos editoriais e investimentos no desenvolvimento da agência.” Algumas mídias, incluindo as mais fortes contra o governo, também perdem o fundo estaduais este ano. Elas dizem que é uma tentativa para calar as vozes que não concordam com o governo. O ministério de cultura que é responsável da mídia opôs-se. O representante disse que a atribuição do fundo é baseado na qualidade de projetos. Eles insistiram que não há restrições políticas e a mídia que não foi escolhida pode apelar a decisão.
June 7, 2021
Here is my portuguese translation exercise. May I ask for your help to correct it? thank you very much. =] Uma das últimas controvérsias sobre a mídia na Eslovênia é a suspensão de fundos estaduais à agência de imprensa nacional, STA. É uma ação que até mesmo chama a atenção da Comissão Europeia. O governo disse que ele retirou o fundo porque não recebeu os documentos comprovativos necessários da agência. No entanto, a gestão da empresa afirmou que é uma mentira. Sem o fundo que representa 50% do orçamento da agência, o futuro da agência bem como a programação estão em perigo. “Este ano é a presidência do Conselho Europeu da Eslovênia, também 30º aniversário da independência deste país. Instabilidade financeira está a ameaçar a implementação de alguns projetos editoriais e investimentos no desenvolvimento da agência.” Algumas mídias, incluindo as mais fortes contra o governo, também perdem o fundo estadual este ano. Elas dizem que é uma tentativa para calar as vozes que não concordam com o governo. O ministério de cultura que é responsável pela mídia se opôs. O representante disse que a atribuição do fundo é baseado na qualidade de projetos. Eles insistiram que não há restrições políticas e a mídia que não foi escolhida pode apelar da decisão.
Bom! De uma forma geral dá para entender bem o texto
June 7, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!