Laeticia
ver a o ver sim a Oi a tudo, Tem uma questão em portugues, eles dizem: eu vou ver a minha irmã e eu vou ver o meu irmão por que não dizem eu vou ver ao meu irmão (con a contração de a e o)
Apr 25, 2016 9:55 PM
Answers · 9
Na frase : Vou ver o meu irmão ( "o" é um artigo) Se você usar "ao meu irmão": ao --> a (preposição) + o (artigo) Já que o "a" é uma preposição, posso trocar ele por outra preposição e ver se a frase faz o mesmo sentido Vou ver para o meu irmão (essa frase não é o que você quis dizer)
April 25, 2016
Olá! Nessa oração, temos dois verbos que chamamos de locução verbal, que é quando o verbo principal é acompanhado de um verbo auxilar. Eu - Sujeito vou - Verbo Auxiliar ver - Verbo principal o - Artigo meu irmão - Objeto direto O verbo principal da frase é o verbo VER, correto? O verbo VER é um verbo transitivo direto, ou seja, é um verbo que necesita um oBJETO DIRETO para completar o seu sentido. Mas o que é um objeto direto? Objeto direto é um complemento de um verbo transitivo direto, ou seja, o complemento que normalmente vem ligado ao verbo "SEM PREPOSIÇÃO" e indica o ser para o qual se dirige a ação verbal. Então nesse caso não podemos usar a preposição "AO", por isso o uso do artigo " O " Se a frase fosse regida pelo verbo IR, seria necessário acompanhar uma preposição. Exemplo: Eu irei ao meu irmão. Incorreto: Eu irei "NO" meu irmão. O verbo ir acompanha a preposição "A" Espero ter ajudado.
April 28, 2016
April 26, 2016
''ver ao meu irmão'' soa estranho e é mais frequente as pessoas falarem ''ver o meu irmão'' ou '' ver meu irmão''
April 25, 2016
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!