cambusken
Estou lendo ‘Ser como o rio que flui’ de Paulo Coelho. É bastante fácil de ler, e o escrito contêm muitas palavras e expressões que se usam no dia a dia. Não se pode deixar de admirar a fecundidade da criatividade do autor ou a claridade do escrito. No início foi divertido ler os contos. Contudo após mais de 30 das historinhas dele começo a ficarão farto do ponto de vista algo ingênuo dele sobre as dificuldades da vida. Claro, entendo que é um ponto de vista religioso, o que respeito, porém mesmo assim é uma simplificação demais para mim. Me recordam as pequenas homilias que contam sacerdotes e rabis durante os sermões. Divertidas, instrutivas, mesmo úteis uma vez na semana, porém demais para ler uma após outra. Talvez decido desistir, porém continuo porque, como eu já disse, o vocabulário é muito útil.
Sep 26, 2021 1:31 PM
Corrections · 4
Estou lendo ‘Ser como o rio que flui’ de Paulo Coelho. É bastante fácil de ler, e a escrita (ou o texto) contêm muitas palavras e expressões que se usam no dia a dia. Não se pode deixar de admirar a fecundidade (criatividade) do autor ou a claridade do texto. No início foi divertido ler os contos. Contudo após mais de 30 das historinhas dele, começo a ficar farto do ponto de vista ingênuo dele sobre as dificuldades da vida. Claro, entendo que é um ponto de vista religioso, o que respeito, porém mesmo assim é uma simplificação demais para mim. Me recordam as pequenas homilias que contam sacerdotes e rabis durante os sermões. Divertidas, instrutivas, mesmo úteis uma vez na semana, porém demais para ler uma após outra. Talvez decido desistir, porém continuo porque, como eu já disse, o vocabulário é muito útil.
Acredito que os livros fazem muito bem para você que tem uma linguagem muito rica, parabéns.
Sep 27, 2021 1:26 AM
Estou lendo ‘Ser como o rio que flui’ de Paulo Coelho. É bastante fácil de ler, e o texto contêm muitas palavras e expressões que se usam no dia a dia. Não se pode deixar de admirar a capacidade criativida do autor ou a claridade do texto. No início foi divertido ler os contos, contudo, após ler umas 30 historias dele, começei a ficar farto do ponto de vista dele, algo ingênuo sobre as dificuldades da vida. Claro, entendo que é um ponto de vista religioso, o que respeito, porém, mesmo assim é uma simplificação demais para mim. Me recordam as pequenas homilias que contam sacerdotes e rabis durante os sermões. Divertidas, instrutivas, mesmo úteis uma vez na semana, porém, demais para ler uma após a outra. Talvez decido desistir, porém continuo porque, como eu já disse, o vocabulário é muito útil.
Excelente! Na adolescência li alguns livros do Paulo Coelho. Concordo contigo, é um tipo de leitura bem fácil e agradável. Comecei com "O Alquimista". Um forte abraço!!!
Sep 26, 2021 3:09 PM
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!
cambusken
Language Skills
English, French, German, Italian, Portuguese, Russian, Spanish, Welsh
Learning Language
French, German, Italian, Portuguese, Russian, Spanish, Welsh