cambusken
Estou lendo ‘Ser como o rio que flui’ de Paulo Coelho. É bastante fácil de ler, e o escrito contêm muitas palavras e expressões que se usam no dia a dia. Não se pode deixar de admirar a fecundidade da criatividade do autor ou a claridade do escrito. No início foi divertido ler os contos. Contudo após mais de 30 das historinhas dele começo a ficarão farto do ponto de vista algo ingênuo dele sobre as dificuldades da vida. Claro, entendo que é um ponto de vista religioso, o que respeito, porém mesmo assim é uma simplificação demais para mim. Me recordam as pequenas homilias que contam sacerdotes e rabis durante os sermões. Divertidas, instrutivas, mesmo úteis uma vez na semana, porém demais para ler uma após outra. Talvez decido desistir, porém continuo porque, como eu já disse, o vocabulário é muito útil.
Sep 26, 2021 1:31 PM
Corrections · 4
1
Estou lendo ‘Ser como o rio que flui’ de Paulo Coelho. É bastante fácil de ler, e a escrita (ou o texto) contêm muitas palavras e expressões que se usam no dia a dia. Não se pode deixar de admirar a fecundidade (criatividade) do autor ou a claridade do texto. No início foi divertido ler os contos. Contudo após mais de 30 das historinhas dele, começo a ficar farto do ponto de vista ingênuo dele sobre as dificuldades da vida. Claro, entendo que é um ponto de vista religioso, o que respeito, porém mesmo assim é uma simplificação demais para mim. Me recordam as pequenas homilias que contam sacerdotes e rabis durante os sermões. Divertidas, instrutivas, mesmo úteis uma vez na semana, porém demais para ler uma após outra. Talvez decido desistir, porém continuo porque, como eu já disse, o vocabulário é muito útil.
Acredito que os livros fazem muito bem para você que tem uma linguagem muito rica, parabéns.
September 27, 2021
1
Estou lendo ‘Ser como o rio que flui’ de Paulo Coelho. É bastante fácil de ler, e o texto contêm muitas palavras e expressões que se usam no dia a dia. Não se pode deixar de admirar a capacidade criativida do autor ou a claridade do texto. No início foi divertido ler os contos, contudo, após ler umas 30 historias dele, começei a ficar farto do ponto de vista dele, algo ingênuo sobre as dificuldades da vida. Claro, entendo que é um ponto de vista religioso, o que respeito, porém, mesmo assim é uma simplificação demais para mim. Me recordam as pequenas homilias que contam sacerdotes e rabis durante os sermões. Divertidas, instrutivas, mesmo úteis uma vez na semana, porém, demais para ler uma após a outra. Talvez decido desistir, porém continuo porque, como eu já disse, o vocabulário é muito útil.
Excelente! Na adolescência li alguns livros do Paulo Coelho. Concordo contigo, é um tipo de leitura bem fácil e agradável. Comecei com "O Alquimista". Um forte abraço!!!
September 26, 2021
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!