Starlyn
Quais são as diferenças entre após e depois? Obrigado pela ajuda!
Feb 14, 2015 2:13 AM
Answers · 9
5
Pode-se dizer que o significado é o mesmo, mas tem algumas diferenças: "Após" pode ser uma preposição, que significa "depois de" ou "em seguida a". Também pode ser um advérbio que significa "depois" ou "atrás". Exemplos de uso: - Após a chuva, o tempo ficou ensolarado. - A padaria fica logo após a farmácia. "Depois" é um advérbio, e de modo geral pode significar "mais tarde", "em tempo posterior" ou até mesmo "mais longe". Exemplos de uso: - Vou pensar um pouco e depois te dou uma resposta. - Depois que você fizer sua busca, clique no título do resultado. - A padaria fica depois da farmácia.
February 14, 2015
5
Olá Starlyn, A diferença está na classificação gramatical Após pode ser uma preposição ou um advérbio. No caso de advérbio significa "de atrás ou depois". Ex.: Após o jantar/ depois do jantar descansei. Depois classificamos como advérbio de tempo Ex.: Preparei o jantar e depois fui ao cinema ou Preparei o jantar e logo após fui ao cinema.
February 14, 2015
1
Olá, O uso é muito amplo, portanto vou me limitar a alguns exemplos. De modo geral após (preposição) é o mesmo que depois de . Ex.: Após a chuva/ depois da chuva, tudo estava calmo de novo. depois (advérbio) - posteriormente, em seguida; ademais, além disso Ex.: Ela pensou no assunto e depois se decidiu.
February 16, 2015
1
Os dois tem o mesmo significado, mas "após" é mais formal
February 14, 2015
Nenhuma, mesmo significado
February 14, 2015
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!