ballar4
Uma Pergunta! Oi! Obrigado para ler minha pergunta. Não posso compreender esta frase em Português: Só me faltava essa: pagar a excursão e não poder viajar! Não sei porque "faltava" é em "pretérito perfeito"? E o que esta frase significar? Se você me pode dizer, é super legal! Obrigado!
1 Ağu 2014 19:12
Düzeltmeler · 5

Uma Pergunta!

Oi! Obrigado para por ler minha pergunta. Não posso compreender esta frase em português:

Só me faltava essa: pagar a excursão e não poder viajar!

Não sei porque "faltava" é em "pretérito perfeito"? E o que esta frase significar? Se você me pode puder me dizer, é seria super legal!

Obrigado!

2 Ağustos 2014
Como já disseram, é uma expressão idiomática representada no pretérito imperfeito. Porque pretérito imperfeito? Porque se trata de ação a qual você não tem certeza se irá acontecer ou não.
1 Ağustos 2014
Significa que a pessoa teve várias dificuldades e essa era a que estava faltando acontecer para tudo dar errado de vez. É uma expressão usada quando se está numa situação difícil, tipo "já aconteceu tudo, o que falta acontecer para piorar?"
1 Ağustos 2014
É uma expressão idiomática bem comum. Geralmente utilizamos quando alguma coisa ruim ou inesperada acontece. O equivalente em inglês seria "That´s all I need".
1 Ağustos 2014

POTUGUÊS DO BRASIL

 

Uma Pergunta!

Oi! Obrigado para ler minha pergunta. Não posso compreender esta frase em Português:

Só me faltava essa: pagar a excursão e não poder viajar!

Não sei porque "faltava" é em "pretérito perfeito"? E o que esta frase significar? Se você me pode poder me dizer, é será super legal!

Obrigado!

 

(Não, FALTAVA é um pretérito imperfeito, pois se tem uma ideia que algo não foi totalmente concluído. Essa é uma expressão muito usado por nós brasileiros, basicamente a expressão - SÓ ME FALTAVA ESSA - significa "não acredito que isso aconteceu comigo." E na sua frase, alguém pagou por algo que não vai utilizar.)

1 Ağustos 2014
Daha hızlı mı ilerlemek istiyorsun?
Bu öğrenme topluluğuna katıl ve ücretsiz alıştırmaları dene!