Çeşitli İngilizce öğretmenleri arasından arama yapın...
Ernesto
Eleição Ontem estava falando com um amigo num barzinho bem legal la em botafogo. Estavamos falando acerca da eleicao no proximo mes aqui no Brasil. Resulta que ele vao votar nulo porque nao acredita em nenuhm dos candidatos. Mas eu me perguntei, votar nullo no e quasi o mesmo que votar por quem ja esta de lider nos levantamentos de intenção de voto?
4 Eyl 2014 17:40
Düzeltmeler · 6

 

Olá, meu caro!

Gostando do meu querido Rio de Janeiro? Espero que sim! Botafogo é um bairro maravilhoso, mas moro bem longe daí, hehehh... 
Quanto ao seu texto, compreendo o motivo de não estar acentuado. A maioria dos teclados não possuem nossos acentos, então fica bem difícil para os estrangeiros escreverem. Vou corrigir com base no contexto. Vamos lá?

 

Eleição

<em>1- Ontem estava falando com um amigo num barzinho bem legal la em botafogo. </em> <em>Estavamos falando acerca da eleicao no proximo mes aqui no Brasil.  </em>

Atenção à maiúscula em substantivos próprios! Fora isso, a estrutura está perfeita, mas se quiser ser menos informal, sugiro que escreva: 

Ontem, num (bar/ barzinho) de Botafogo, estava conversando com (um/meu) amigo acerca das eleições, que serão realizadas daqui a um mês.

 

 

2- <em>Resulta que ele vao votar nulo porque nao acredita em nenuhm dos candidatos. </em>

Aqui, há um pequeno erro na conjugação do verbo e no uso da vírgula. Esse "Resulta que..." no início da frase não ficou muito bom, mas não está errado. Minha sugestão é a inversão dos termos. 

Por não acreditar em nenhum dos candidatos, ele (vai votar/ votará) nulo. 

 

 

 

3-<em> Mas eu me perguntei, votar nullo no e quasi o mesmo que votar por quem ja esta de lider nos levantamentos de intenção de voto?</em>

A conjunção "mas" não deveria ser usada para iniciar frases. Além disso, há alguns erros de ortografia e de escolha dos verbos. Abaixo, minha sugestão:

No entanto, perguntei-me se votar nulo não é quase o mesmo que votar em quem lidera (os levantamentos/ as pesquisas) de intenção de voto. 

 

 

 

Sem mais, espero tê-lo ajudado no aprendizado desta bela língua. Continue estudando, você está no caminho certo! Um abraço dos bem cariocas!

 

 Läyeh.

 

 

5 Eylül 2014

Eleição

Ontem estava falando com um amigo num barzinho bem legal la em botafogo. Estavamos falando acerca da eleicação no proóximo meês aqui no Brasil. Resulta que ele vaoi votar nulo porque naão acredita em nenuhm dos candidatos. Mas eu me perguntei, votar nulo não eé quase o mesmo que votar por quem jaá estaá de líder nos levantamentos de intenção de voto?

4 Eylül 2014

Eleição

Ontem estava falando (conversando)com um amigo num barzinho bem legal lá em Botafogo. Estávamos falando acerca da eleição no próximo mês aqui no Brasil. Resulta que Acontece que ele vai votar nulo porque não acredita em nenhum dos candidatos. Mas eu me perguntei, votar nulo não é quase o mesmo que votar por em quem está de como líder nos levantamentos (nas pesquisas) de intenção de voto?

 

Parabéns Ernesto, só algumas correções em relação a acentuação. Em amarelo fiz algumas sugestões que soariam melhores. Bons estudos.

4 Eylül 2014
Você já está falando muito bem o nosso idioma. Só com alguns erros de acentuação ( ´, ~, ^, ç). Mas a prática leva a perfeição.
4 Eylül 2014
Daha hızlı mı ilerlemek istiyorsun?
Bu öğrenme topluluğuna katıl ve ücretsiz alıştırmaları dene!

Evden çıkmadan dil öğrenme fırsatını kaçırmayın. Deneyimli dil eğitmenlerimizden oluşan seçkimize göz atın ve ilk dersinize şimdi kaydolun!