Yangping
Topluluk Eğitmeni
Do uso de artigo Qual é a diferença das orações? Me confuso. Vi um exemplo de português. Amostro-o abaixo. Será exemplar e correto. 1 Tenho em conta a segurança do país de destino. Então se troca cada artigo, como troca o sentido? 2 Tenho em conta segurança de país de destino. 3 Tenho em conta a segurança de país do destino. 4 Tenho em conta da segurança do país do destino. Há diferença grande entre isto? E além disso se troca o titulo desta pergunta, de "Do uso de artigo" a " De uso de artigo", também se troca o sentido??
27 Ağu 2014 12:12
Yanıtlar · 3
1
espero que minha explicação te deixe menos confuso: -a frase 2 está errada porque é necessário que o artigo A seja colocado entre "conta" e "segurança" -> tenho em conta a segurança do país de destino. -a mudança de DO para DE na frase 3 também gera erro, porque a palavra "país" é um substantivo masculino. se usa, por isso, o artigo O antes de "país". desse modo, unindo DE + O = DO, que é o certo a ser utilizado. -na frase 4 ocorre o mesmo erro da frase 2: após a expressão "ter em conta"(ou "levar em conta") deve-se utilizar A ou O. uma observação: nas frases 3 e 4 está escrito "DO destino". usar DO não impede que sua frase seja entendida!! mas nessas orações o mais correto seria utilizar o escrito na frase 1 ("DE destino"), porque o uso de DO no caso nos faz pensar não no destino de uma viagem, mas sim no destino de uma pessoa :) não existe, portanto, grande diferença. mas são detalhes importantes!! -trocar os artigos do título não muda o sentido da frase, ambas estão corretas. caso minha explicação gere alguma dúvida, ficarei feliz em te ajudar!! espero ter esclarecido alguma coisa.
28 Ağustos 2014
Também me confundo com isso!!!
2 Eylül 2014
Sim, na verdade existe uma diferença enorme em qualquer troca de artigos. Na oração: 1) O sujeito tem consciência sobre a segurança do país que ele irá visitar. 2, 3 e 4 são orações que seriam consideradas incorretas pelo uso do artigo errado e em lugar errado. Elas não fariam muito sentido, ficariam confusas. Espero ter ajudado. :)
27 Ağustos 2014
Hâlâ cevap bulamadın mı?
Sorularını yaz ve ana dil konuşanlar sana yardım etsin!