ابحث بين معلمي الإنجليزية المتعددين...
Olga
O pronome pessoal "a gente" tem a terminação da terçeira pessoa do singular em todos os casos? A gente é brasileiro. mas Nós somos brasileiros. Como se diz em portugues "We speak russian"? "A gente fala russo" é correto ou não?
٢٣ يوليو ٢٠١٢ ١٣:٣٠
الإجابات · 5
1
Sim! A conjugação de "a gente" é igual a da terceira pessoa em qualquer tempo verbal. "Falamos russo" = "A gente fala russo". ^^
٢٣ يوليو ٢٠١٢
Acrescentando ao que já foi dito, aconselho você escrever "Nós falamos russo" mas para falar as duas formas usadas, sendo que "a gente" é mais informal. obs: "terceira" e "não terçeira".
٢٥ يوليو ٢٠١٢
Em primeiro lugar é necessário destacar que a palavra "a gente" funciona como um pronome, mas não é reconhecida como a forma padrão da Norma Culta. Essa palavra é uma característica do Português falado. Nas gramáticas é reiterada essa afirmação que acabei de fazer. Estamos diante de uma questão um pouco mais profunda que você imagina. "Nós somos brasileiros" é como as gramaticas, ou seja, a norma padrão, diz que deve ser escrito. Eu não te aconselho escrever diferente disso no inicio do seu aprendizado. "A gente fala russo" é como a maioria esmagadora da nação brasileira fala. Para estar no clima da linguagem brasileira, aconselho você a sempre escrever "Nós falamos russo" e falar "A gente é russo". Assim você estaria de acordo com o "clima" do nosso idioma.
٢٣ يوليو ٢٠١٢
لم تجد إجاباتك بعد؟
اكتب اسألتك ودع الناطقين الأصليين باللغات يساعدونك!

لا تفوّت فرصة تعلّم لغة جديدة وأنت مرتاح في منزلك. تصفّح مجموعتنا المختارة من مدرّسي اللغات ذوي الخبرة وسجّل في درسك الأول الآن!