18ck
Piada [O Caderno das piadas secas] Quem 60 ao teu lado e 70 por ti, vai certamente rezar 1/3 para arranjar 1/2 de te levar para 1/4 e te dizer -20 comer Esta piada é a única que não entendo de todo. Não faço a mínima ideia de que é que está a acontecer. Pode alguém explicar por favor? Obrigado
١٧ فبراير ٢٠١٨ ٠٧:١٣
الإجابات · 6
2
"Quem 60 ao teu lado e 70 por ti, vai certamente rezar 1/3 para arranjar 1/2 de te levar para 1/4 e te dizer: — 20 comer." É só ler os números e ver as palavras que têm a mesma ou quase a mesma pronúncia deles ou o seu duplo sentido: "Quem se senta [60] ao teu lado e se tenta [70] por ti, vai certamente rezar um terço [1/3] para arranjar um meio [1/2] de te levar para um quarto [1/4] e te dizer: — Vim te [20] comer." 'Tentar-se' por alguém nesse caso significa sentir-se atraído por tal pessoa e deixar-se levar por tal atração. 'Rezar um terço' significa rezar utilizando o Santo Rosário da tradição católica, pedindo algum favor divino. 'Arranjar um meio' significa achar uma forma de alcançar um objetivo, que nesse caso é levar alguém a 'um quarto'. 'Comer' alguém significa... veja só... digamos que... bem... (escondam as crianças!) transar com alguém, geralmente em referência ao papel do homem ('comer' seria 'penetrar'). É uma forma bem vulgar de falar sobre sexo, mas muito comum e divertida no contexto certo. ;)
١٧ فبراير ٢٠١٨
Ah... Entendo agora... É estou a corar ligeiramente também! Obrigado Edivandro!
١٧ فبراير ٢٠١٨
hahahaha achei bem engraçadinho esse trocadilho. Bem pensado :)
١٧ فبراير ٢٠١٨
é simples. essa piada faz um trocadilho com o nome dos numerais no lugar da palavra que deveria ser lida. ex: qdo vc vê o número 60 (sessenta) vc deve ler se senta, ou seja, a ação de sentar. acredito que essa piada só funcione no idioma português.
١٧ فبراير ٢٠١٨
لم تجد إجاباتك بعد؟
اكتب اسألتك ودع الناطقين الأصليين باللغات يساعدونك!