英語 の講師を検索する
Carlos Córdova
Quando é necessario usar o artigo antes de um adjetivo possesivo?
Oi, eu li muitas vezes expressoes como:
"Esquecí OS meus tênis ontem"
"Vou falar com OS meus professores e depois converso com você"
"Minha irma nao tem feito tudo O seu trabalho",
Onde o artigo vai antes do adjetivo possesivo + sustantivo, mas nao sempre as expressoes sao assim, há vezes em que o artigo nao é anteposto. Entao, poderiam me aclarar a MINHA dúvida?
Obrigado.
2017年9月24日 14:00
回答 · 3
2
No português europeu, via de regra, o artigo é sempre usado antes dos pronomes possessivos. No português brasileiro, é opcional na maior parte dos casos. A exceção se aplica a quando o pronome possessivo substitui um substantivo implícito ('Este é o seu carro?', 'Sim. Onde está o seu?'; o artigo poderia ser omitido da primeira fala, mas não da segunda).
Logo, no português brasileiro, as suas frases de exemplo (ou 'suas frases de exemplo' :D) poderiam todas ser reescritas sem o artigo, sem absolutamente nenhuma perda de significado. Às vezes há algumas sutilezas envolvidas na utilização ou não do artigo, como por exemplo familiaridade com a pessoa ou coisa sendo mencionada, ênfase, alguns dialetos que geralmente mantêm o artigo mais que outros, etc.; tais sutilezas (geralmente inconscientes a um nativo) são absorvidas com exposição à língua, mas não são nada que dê a palavra final sobre a necessidade do artigo ou não, pois realmente é opcional.
Mais informações: http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/a-minha-duvida-cabe-artigo-antes-do-pronome-possessivo/
2017年9月24日
まだあなたの答えが見つかりませんか?
質問を書き留めて、ネイティブスピーカーに手伝ってもらいましょう!
Carlos Córdova
語学スキル
英語, ポルトガル語, スペイン語
言語学習
英語, ポルトガル語
こんな記事もいかがでしょう

The Power of Storytelling in Business Communication
44 いいね · 9 コメント

Back-to-School English: 15 Must-Know Phrases for the Classroom
32 いいね · 6 コメント

Ten Tourist towns in Portugal that nobody remembers
59 いいね · 23 コメント
他の記事