Learn with Joan
Topluluk Eğitmeni
Eu estive uma semana sem usar o telemóvel e a experiência teve coisas boas e más. Ao princípio foi um inferno porque eu tinha a tentação cada 5 minutos de ir a pôr o telemóvel e conectar-lho, eu não pensava que era tão dependente, mas agora me doi conta que dependo muito dele. Eu estou acostumado a mirar o móbil com muita frequência principalmente para mirar o WhatsApp, mas a grande maioria de mensagens que recibo são de grupos, e são mensagens sem nenhuma importância. Não obstante, sempre tenho a tentação de abri-lhos para ver que dizem as pessoas, eu me dado conta que esto e uma distração muito grande porque cada vez que paro de trabalhar parar mirar o móbil tardo um tempo em voltar a focar-me no trabalho, então no só perco tempo quando estou mirando o móbil senão que também o perco pensando nas coisas que mirei o na conversação que tive. Não é muito tempo o que gasto mirando o telemóvel, mas é com muita frequência, por isso ao largo do dia se que é muito tempo. Na mia semana sem móbil o que mais me costa foi não falar com minha namorada que mora noutra cidade, mas eu lhe avisei que essa semana não iba a usar o móbil por isso ela no me falo, mas ainda assim eu tinha a tentação de conectar o móbil por se ela necessitava alguma coisa. Sem embargo, ao final da semana já não tinha essa ansiedade por mirar o telemóvel, e pude trabalhar muito e avançar muitos projetos. Não obstante, atualmente eu penso que não podemos vir sem telemóvel porque todas as pessoas pressupõem que você vai estar disponível em qualquer momento, por isso se alguém não consegue contactar com você pode se preocupar. Por isso a partir de agora o que farei, é mirar o móvel só dois vezes por dia, depois do almoço e depois do jantar, assim podere contestar a todos as mensagens são mesmo tempo e não terei tantas distrações.
13 Haz 2021 15:38
Düzeltmeler · 7
1
Eu estava há uma semana sem usar o telemóvel (Celular/Telefone celular) e na experiência tive coisas boas e más. Ao princípio foi um inferno porque eu tinha uma tentação de a cada 5 minutos ir conferir o que estava rolando. Eu não pensava que eu era tão dependente, mas agora me dou conta que dependo muito dele. Eu estou acostumado a olhar/conferir o telefone com muita frequência principalmente para olhar o WhatsApp, mas a grande maioria de mensagens que recebo são de grupos, e são mensagens sem nenhuma importância. Não obstante, sempre tenho a tentação de abri-las para ver o que dizem as pessoas, e me dou conta que estou em uma distração muito grande porque cada vez que paro de trabalhar parar olhar o telefone tardo um tempo em voltar a focar-me no trabalho, então não só perco tempo quando estou olhando o telefone mas também perco pensando nas coisas que olhei na conversação que tive. Não é muito, o tempo que gasto olhando o telefone mas é com muita frequência. Por isso ao longo do dia sei que é muito tempo. Na minha semana sem telefone o que mais me doeu foi não falar com minha namorada que mora em outra cidade, mas eu lhe avisei que essa semana não iria usar o felefone e por isso não falaria com ela, mas ainda assim eu tinha a tentação de conectar o telefone para ver se ela necessitava de alguma coisa. Sem embargo, ao final da semana já não tinha essa ansiedade por olhar o telefone, e pude trabalhar muito e avançar muitos projetos. Não obstante, atualmente eu penso que não podemos vir sem telemóvel porque todas as pessoas pressupõem que você vai estar disponível em qualquer momento, por isso se alguém não consegue contactar com você pode se preocupar. Por isso a partir de agora o que farei, é olhar o telefone só duas vezes por dia, depois do almoço e depois do jantar, assim poderei responder a todas as mensagens ao mesmo tempo e não terei tantas distrações.
13 Haziran 2021
1
Sem embargo, no final da semana já não tinha essa ansiedade de ir ver o telemóvel, e pude trabalhar muito e avançar muitos projectos. Não obstante, actualmente penso que não podemos vir sem telemóvel, porque todas as pessoas pressupõem que você vai estar disponível em qualquer momento, por isso se alguém não consegue contactá-lo podem se preocupar (atestado logo de óbito). Por isso, a partir de agora o que farei, é ver o móvel só duas vezes por dia, depois do almoço e depois do jantar, assim poderei contestar /responder a todos as mensagens ao mesmo tempo e não terei tantas distrações.
Mas tens som no telemóvel?
13 Haziran 2021
1
Eu estive uma semana sem usar o telemóvel e a experiência teve coisas boas e coisas más. (Eu já fiquei algumas horas por não ter bateria. Acho que o tempo que aguentamos depende muito de com quem estamos). No princípio foi um inferno, porque eu tinha a tentação de a cada 5 minutos ir ver o telemóvel. Não pensava que era tão dependente, mas agora é que me conta que /do quanto dependo muito dele. Estou acostumado /habituado a ver (dicionário.priberam.org/mirar) o móvel (informal) com muita frequência principalmente para ver o WhatsApp (e o problema é que nem ouvimos notificações), mas a grande maioria das mensagens que recebo são de grupos (as de grupo não tenho notificações), e são mensagens sem nenhuma importância. Não obstante, sempre tenho a tentação de abri-las para ver o que dizem as pessoas (a curiosidade matou o gato). Dei-me conta de que isto é uma distração muito grande, porque cada vez que paro de trabalhar parar ver o telemóvel demoro (mais comum) um tempo em voltar a focar-me no trabalho, então não só perco tempo quando estou a ver o telemóvel senão também o perco pensando nas coisas que vi na conversação que tive. Não é muito tempo o que gasto a ver, mas é com muita frequência, por isso ao longo do dia sei que é muito tempo. Na minha semana, sem telemóvel o que mais me custou foi não falar com a minha namorada que mora noutra cidade, mas eu avisei-a que naquela semana não ia usar, por isso ela não me falou, mas ainda assim eu tinha a tentação de conectar /ligar o telemóvel para ver se ela necessitava de alguma coisa.
13 Haziran 2021
Eu estive uma semana sem usar o telemóvel e a experiência teve coisas boas e más. A princípio foi um inferno porque eu tinha a tentação de a cada 5 minutos pôr (?)o telemóvel e conectar-lho. Eu não pensava que era tão dependente, mas agora me dei conta que dependo muito dele. Eu estou acostumado a mirar (olhar) o móbil (muito raro se usar esta palavra para telefone) com muita frequência principalmente para mirar o WhatsApp, mas a grande maioria das mensagens que recibo são de grupos, e são mensagens sem nenhuma importância. Não obstante, sempre tenho a tentação de abri-los para ver o que dizem as pessoas. Eu me dado conta que isto é uma distração muito grande, porque cada vez que paro de trabalhar para mirar o móbil, tardo um tempo em voltar a focar-me no trabalho. Então, não só perco tempo quando estou mirando (olhando) o móbil, quanto também o perco pensando nas coisas que mirei na conversação que tive. Não é muito tempo que gasto mirando o telemóvel (olhando/consultando - o celular) mas é com muita frequência, por isso ao final do dia (largo/espanhol) é muito tempo. Na minha semana sem celular o mais difícil foi não falar com minha namorada, que mora outra cidade, mas eu lhe avisei que não iria usar celular durante a semana e por isso ela não entrou em contato. Mas ainda assim, eu tinha a tentação de conectar o móbil, caso ela necessitasse de alguma coisa. Sem embargo(?), ao final da semana já não tinha essa ansiedade por mirar o telemóvel, e pude trabalhar muito e avançar muitos projetos. Não obstante, atualmente eu penso que não podemos vir sem telemóvel porque todas as pessoas pressupõem que você vai estar disponível em qualquer momento, por isso se alguém não consegue contactar você pode se preocupar. Por isso, a partir de agora olharei o celular apenas duas vezes por dia, depois do almoço e depois do jantar, assim poderei responder (contestara-espanhol) todos as mensagens ao mesmo tempo e não terei tantas distrações.
Telemóvel _ celular Mirar - olhar *português do Brasil que está aprendendo, certo? Se não, me desculpa. Vocêescreve muito bem, parabens!!!
15 Haziran 2021
Eu estive uma semana sem usar o telefone e na experiência teve coisas boas e más. Ao princípio foi um inferno porque eu tinha a tentação a cada 5 minutos de pegar o celular, eu não pensava que era tão dependente, mas agora me dei conta que dependo muito dele. Eu estou acostumado a olhar o celular com muita frequência, principalmente WhatsApp, mas a grande maioria de mensagens que recebo são de grupos, e são mensagens sem nenhuma importância. Não obstante, sempre tenho a tentação de abrir para ver o que dizem as pessoas, tenho me dado conta que isto é uma distração muito grande. Porque cada vez que paro de trabalhar parar mexer no celular perco um tempo para voltar a focar-me no trabalho, então não só perco tempo quando estou mexendo no celular, quanto o perco pensando nas coisas que vi na conversa. Não é muito tempo o que gasto com o celular, mas é com muita frequência, por isso ao largo do dia se torna muito tempo.
Português do Brasil
14 Haziran 2021
Daha fazla göster
Daha hızlı mı ilerlemek istiyorsun?
Bu öğrenme topluluğuna katıl ve ücretsiz alıştırmaları dene!