Learn with Joan
輔導教師
Acho que a afirmação de que dos erros cometidos nas nossas vidas também podemos aprender é certa, porque cada coisa negativa que nos acontece pode trazer algo bom. Por isso, penso que não tem que ser tão exigentes com nossos mesmos, ninguém gosta de cometer erros, mas a realidade é que todos os cometemos, é uma coisa natural. Além disso, as pessoas que intentam fazer todo perfeito normalmente são menos eficientes e custa-lhes mais cumprir com os seus objetivos a longo prazo, porque van a desistir muitas vezes por não poder fazer-lho totalmente bem. Portanto, quando realizamos um erro não tem que castigar-nos a nossos mesmos e tampouco intentar buscar no momento o lado positivo para sentir-nos melhor, porque provavelmente nesse momento não haja um lado positivo. Por isso, penso que o que temos de fazer é perdoar-nos e assumir que ninguém faz tudo bem.
2021年6月17日 10:28
修正 · 5
1
Acho que a afirmação de que dos erros cometidos nas nossas vidas também podem aprender é certa, porque cada coisa negativa que nos acontece pode trazer algo (de) bom. Por isso, penso que não temos que ser tão exigentes connosco /connosco mesmo, ninguém gosta de cometer erros, mas a realidade é que todos cometemos, é uma coisa natural. Além disso, as pessoas que tentam fazer todo perfeito normalmente são menos eficientes e custa-lhes mais a cumprir os seus objetivos a longo prazo, porque vão desistir muitas vezes por não poder fazer-lo totalmente bem (não é totalmente verdade. Tenho a mania de ser perfeccionista e sim isso leva tempo, mas desistir acho que depende da determinação, teimosia, persistência, etc. Portanto, quando cometemos um erro não temos que nos castigarmos e tampouco (também não) tentar buscar /procurar no momento o lado positivo para sentirmo-nos melhor, porque provavelmente nesse momento não há um lado positivo. Por isso, penso que o que temos de fazer é perdoar-nos e assumir que ninguém faz tudo bem.
2021年6月17日
受邀老師
Acho que a afirmação de que com os erros cometidos nas nossas vidas também podemos aprender é certa, porque cada coisa negativa que nos acontece pode sim trazer algo bom. Por isso, penso que não temos que ser tão exigentes com nós mesmos, já que, apesar de ninguém gostar de cometer erros, a realidade é que todos nós os cometemos, pois é uma coisa natural. Além disso, as pessoas que tentam fazer tudo perfeito normalmente são menos eficientes e custa-lhes mais cumprir com os seus objetivos a longo prazo, porque vão desistir muitas vezes por não poder fazer-lho bem. Portanto, quando cometemos um erro não devemos nos castigar ou mesmo tentar encontrar, naquele momento, o lado positivo da situação para nos sentirmos melhor, porque, provavelmente, nesse momento ele não exista. Por isso, penso que o que devemos fazer é perdoar-nos e assumir que ninguém faz tudo sempre bem.
Algumas possíveis correções podem estar ligadas ao meu estilo de escrita e não a erros. Elas podem ser vistas como alternativas ou sugestões de aprimoramento. Como em "Acho que a afirmação..." onde eu preferiria começar dizendo "Concordo com a afirmação/ideia..."; ou em "penso que não temos que ser tão exigentes" eu preferiria escrever "não devemos ser...", mas as originais não são incorretas, ok? Se tiver qualquer dúvida, estou à disposição.
2021年6月17日
受邀老師
Acho que a afirmação de que também podemos aprender com os erros cometidos nas nossas vidas é certa, porque cada coisa negativa que nos acontece pode trazer algo bom. Por isso, penso que não temos que ser tão exigentes com nós mesmos, ninguém gosta de cometer erros, mas a realidade é que todos os cometemos, é uma coisa natural. Além disso, as pessoas que tentam fazer tudo perfeito normalmente são menos eficientes e custa-lhes mais cumprir os seus objetivos a longo prazo, porque vão desistir muitas vezes por não conseguir fazer tudo perfeito. Portanto, quando cometemos um erro não temos que nos castigar e tampouco tentar buscar no momento o lado positivo para sentirmo-nos melhor, porque provavelmente nesse momento não haja um lado positivo. Por isso, penso que o que temos que fazer é perdoar-nos e assumir que ninguém faz tudo bem.
Muito bom o seu texto.
2021年6月17日
Acho que a afirmação de que também podemos aprender dos erros cometidos nas nossas vidas é certa, porque cada coisa negativa que nos acontece pode trazer algo bom. Por isso, penso que não temos que ser tão exigentes com nós mesmos. Ninguém gosta de cometer erros, mas a realidade é que todos nós erramos, é uma coisa natural. Além disso, as pessoas que tentam fazer tudo perfeito normalmente são menos eficientes e custa-lhes mais cumprir com os seus objetivos a longo prazo, porque vão desistir muitas vezes por não poder realizá-los de modo perfeito. Portanto, quando cometemos um erro não temos que castigar-nos e tampouco tentar buscar no mesmo momento o lado positivo para sentir-nos melhor, porque provavelmente nesse momento não haja um lado positivo. Por isso, penso que o que temos de fazer é perdoar-nos e assumir que ninguém faz tudo certo sempre.
Excelente texto! Seu português é muito bom. Vou comentar sobre algumas correções: • Na primeira correção, foi só uma mudança de ordem das palavras — não estava errado, mas agora ficou mais natural, pois "aprender *dos*" estavam juntos e isso facilita a compreensão. • Intentar (ES) = Tentar (PT) • Realizar somente se refere a quando é uma ação que você deseja fazer, o que não combina com um erro, que é algo indesejado (pelo menos conscientemente). Fazer bem = quando você" faz bem" em português, geralmente é usado em 2 situações: "Você fez bem em ir logo embora de lá." (foi uma ação elogiável) Todos podem fazer o bem. (nesse caso, sempre terá o artigo. Tem o sentido de fazer coisas boas, atos solidários) Agora, para o sentido que você quis expressar, o melhor seria "fazer tudo certo", "fazer de modo perfeito", entre outras opções. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar :)
2021年6月17日
想進步快一點嗎?
加入此學習社群,來試做免費的練習吧!