Peter
O que é seu sotaque de Portuguese favorito? Pessoalmente eu gosto o sotaque do rio! Más o que é os sotaques diferentes do brasil? 
2018年5月16日 04:24
留言 · 16
6
Temos vários sotaques aqui no Brasil. Cada Estado tem sua característica linguística. Até mesmo dentro de um Estado tem grandes diferenças. 
Os sotaques formam a identidade de uma região e a torna peculiar. 
2018年5月16日
4
Particularmente, eu gosto de todos, porque é incrível como uma mesma língua pode ser falada de maneiras tão diferentes.
2018年5月17日
4
Hi Peter...

Existem vários sotaques no português dentro e fora do Brasil. Os sotaques do Rio de Janeiro e São Paulo são usados como referência para apresentadores e atores. Além disso, existe os sotaques de Portugal, que é de difícil compreensão para um brasileiro, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Macau e Timor Leste. É possível encontrar falantes de português em algumas cidades da Índia (Goa, Damão e Diu) e de crioulos de base portuguesa em Batticaloa (Sri Lanka) e Malaca (Malásia). Muitos especialistas consideram a língua Galega como um dialeto do português.
2018年5月16日
3
Ola Peter! Meu sotaque favorito é o paulista(pessoas de São Paulo/SP), pois é o mais neutro  e outro que acho bonito também é o gaucho (de pessoas do Rio Grande do Sul).
2018年5月17日
2

Basicamente, você pode dividir os sotaques assim (NOTA: não sou lingüista, nem especialista em fonética).

1) Como o "R" é pronunciado (no meio das palavras): De São Paulo para baixo (inclui São Paulo e os três estados do Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), o "R" é pronunciado com a língua (trill) Do Rio de Janeiro para cima, o "R" é aspirado (produzido levantando-se a parte de trás da língua), com a ressalva que Santa Catarina apresenta variantes tanto do sotaque mais do Sul quanto uma pronúncia mais perto da carioca, que é uma pronúncia que manteve-se mais perto da original portuguesa. No início da palavra, o som de "R" é QUASE sempre aspirado, exceto que há algumas pronúncias de São Paulo, do Sul e às vezes até do Nordeste onde ele pode ser pronunciado com a língua atritando os dentes. Ainda, há que mencionar que em algumas regiões mais rurais, (São Paulo, Minas) às vezes o "R" pode se assimilar ao "R" do sotaque estadunidense.

2) Como o "S" é pronunciado. Em vários locais (Sul, Minas), o "S" tem som de...S. Já no Rio de Janeiro e no Norte, o "S" pode ter som de "Sh".

3) Vogais: nordestinos pronunciam todas as vogais abertas, acompanhadas de muita nasalização (não confunda sotaques do Norte com do Nordeste - os nortistas falam mais parecido com cariocas). Mesmo entre os nordestinos, há variação, mas as vogais exageradamente abertas se mantém. Digna de nota é a prosódia da Bahia, porque é fortemente influenciada por iorubá (se você já estudou ou conhece iorubá, imediatamente identifica isso, e isso se deve pela forte influencia africana de falantes daquela região da África, quando o Brasil ainda participava do tráfico de escravos, sendo muito originários da Nigéria, ou outras regiões com aquele idioma. Iorubá, aliás, é uma língua TONAL, tal com chinês.)

4) Velocidade da fala: Cariocas, Sulistas, falam rápido. Paulistas podem falar lento. Nordestinos falam bem mais lento, por comparação.

2018年5月19日
顯示更多內容