Wählen Sie aus verschiedenen Englisch Lehrkräften für ...
erik de P.
Professionelle Lehrkraft
o velho livro vs o livro velho Qual é o ordem das adjectivas. Sempre estam en frente do substantivo o tambem é possivel porlas atras. Posso dizer o livro velho o preciso de dezir o velho livro_ obrigado, Erik
1. März 2020 13:56
Antworten · 5
1
O substantivo e o adjetivo estabelecem uma relação um com o outro: o adjetivo atribui uma qualidade ao substantivo e o substantivo é caracterizado pelo adjetivo. Uma dica simples para diferenciar o substantivo do adjetivo é pensar que o substantivo é um nome. Ao lermos a palavra, conseguimos pensar no ser, objeto, sentimento,… a que ela se refere: livro, moeda, cabeça, tristeza, amizade, força,… Com o adjetivo é diferente. Ao lermos o adjetivo, não é possível criarmos a imagem dessa palavra na nossa cabeça. Ao pensar em azul, posso pensar num mar azul, numa blusa azul, numa caneta azul,… Dependendo da forma como uma palavra é usada na oração, ela pode desempenhar a função de substantivo ou a função de adjetivo. O velho reclamava de tudo! (substantivo) Este casaco já está muito velho. (adjetivo) A ordem mais comum dessas duas palavras numa frase é: substantivo + adjetivo. A mãe está usando uma blusa florida. D. Helena é uma senhora simpática. Vou comprar uma mochila nova para você. Essa ordem é por vezes alterada, ficando adjetivo + substantivo. Essa antecipação do adjetivo torna o enunciado mais enfático. Tenho um pequeno jardim em minha casa. Após uma rápida despedida, foi embora. Senti uma grande alegria quando o vi. Em algumas situações, a ordem do adjetivo na oração altera o seu sentido. Transmite um significado quando posposto ao substantivo e outro significado quando anteposto ao substantivo. Todos sabiam que ele era um mau professor. (sem competências) Todos sabiam que ele era um professor mau. (malvado).
1. März 2020
1
Quando o adjetivo tem um caráter subjetivo, descritivo ou explicador costuma vir antes do substantivo. Subjetivo: Ele sabe altas (advanced not tall) teorias. Descritivo ou explicador: O vasto oceano estava calmo. As líquidas lágrimas corriam pela face. Quando o adjetivo tem um caráter objetivo, identificador ou especializador costuma vir depois do substantivo. Objetivo: Ele sabe teorias sofisticadas. Delimitador (para dizer o tipo ou acabar de definir o que é) Todos dominam melhor a sua língua nativa. Eu quero a caneta azul e não a vermelha. O rapaz louro entrou na sala antes de mim. Especializador(intensidade, ponto de vista ou situação): Ele ainda tem a vida inteira pela frente. O homem com sujeito pensante é o objeto da psicologia. O sol matutino não faz tão mal.
4. März 2020
Diferente do holandês, em português os adjetivos vão depois do substantivo na maioria das vezes: Eu leio um livro velho. Ik les een oud boek. Às vezes, o adjetivo vem antes do substantivo, mas isso é uma forma mais rebuscada (deftig) de falar.
2. März 2020
Haben Sie noch keine Antworten gefunden?
Geben Sie Ihre Fragen ein und lassen Sie sich von Muttersprachlern helfen!

Verpassen Sie nicht die Gelegenheit, bequem von zu Hause aus eine Sprache zu lernen. Stöbern Sie in unserer Auswahl an erfahrenen Sprachlehrern und melden Sie sich jetzt zu Ihrer ersten Unterrichtsstunde an!