Mr. Nes
Profesor profesional
Oi, bom dia! como vai? Hoje to praticando portugues com conteudo em Youtube. Encontrei um creador muito legal. Porem ele fala rapido e as vezes eu preciso parar e repetir o video, curto muito ver ele. Me sinto grandão quando posso entender conteudo para nativos. Mas sei que preciso escutar muito mais para obter verdadeira confianza. Olha, tambem não rola estudar uma lingua por uma meta superficial. Eu ainda pratico nesta lingua bonita porque gosto muito dela, gosto de sua cultura diversa e pessoas incríveis. 😊 O como voce senta quando aprende uma lingua nova? Se voce tiver tempo ficaria com muita gratidao pelas suas correcoes. Até logo! Nes
24 de abr. de 2022 18:47
Comentarios · 12
1
Oi. Bom dia! Como vai? Hoje, TÔ praticando português com UM conteúdo DO Youtube. Encontrei um YOUTUBER muito legal. PORÉM, ele fala RÁPIDO e ÀS vezes eu preciso parar e repetir o video. Curto muito ver ele ("vê-lo" na norma culta). Me sinto grandão quando posso entender CONTEÚDO para nativos. Mas sei que preciso escutar muito mais para obter verdadeira CONFIANÇA. Olha, TAMBÉM não rola estudar uma LÍNGUA por uma meta superficial. Eu ainda pratico ESSA LÍNGUA bonita porque gosto muito dela, gosto de sua cultura diversa e pessoas incríveis. 😊 Como você SE SENTE quando aprende uma LÍNGUA nova? Se VOCÊ tiver tempo, ficaria MUITO GRATO pelas suas CORREÇÕES. Até logo! Nes Meus parabéns, Mr. Nes! Siga praticando.
20 de septiembre de 2022
1
Os primeiros passos são os mais agonizantes, você fica naquela ansiedade para pronunciar corretamente, falar fluentemente logo de cara ou na procura de como dizer o que você quer (sim adquirir vocabulário não é mole). E línguas com centenas de milhões de pessoas como— inglês, espanhol e português— você ainda tem que tentar entender um monte de sotaques que às vezes parece outra lingua daquela standar dos livros. Mas para mim, ge gosta de procurar sarna pra se coçar, aprender é duro mas dá um prazer quando depois de tantas lágrimas e suor você abre um vídeo no YouTube ou uma série na Netflix e já consegue ir entendendo sem o áudio dublado (e quando você entende sem legendas levanta a autoestima de qualquer um). E o aprendizado de línguas vai virando um vício da melhor qualidade, quando você vê que está de ok para bom numa língua já vai querendo conhecer outra; uma sede de conhecimento e cultura que não cessa, mas no fim to conhecimento ainda é pouco. Eu só quero que em minha derradeira hora possa dizer que supri minha necessidade por curiosidades e novidades o melhor possível— ficar idoso com a mania dos porquês de um menino!
25 de abril de 2022
1
Olá, Mr. Nes! Você está indo muito bem em sua escrita do português. Já consegue usar algumas gírias também! Isso é muito importante, porque faz parte do dia a dia dos brasileiros. Agora, sobre a sua pergunta, tenho um sentimento de autovalorização quando aprende mais sobre cada idioma e sinto-me parte daquela cultura também. Aliás, quando aprendemos a língua dos outros, passamos a entender o modo como eles pensam e enxergam o seu próprio mundo! A idiossincrasia que existe em cada país de língua inglesa, espanhola, portuguesa, francesa etc. é ótima, porque assimilaram palavras dos idiomas nativos de cada região. Que enriquecedor!
24 de junio de 2022
1
Oi. Bom dia! Como vai? Hoje to praticando português com um conteúdo em Youtube. Encontrei um criador muito legal, porém ele fala rápido e, às vezes, eu preciso parar e repetir o vídeo. Curto muito ver ele. Me sinto grandão quando posso entender conteúdo para nativos, mas sei que preciso escutar muito mais para obter verdadeira confiança. Olha, também não rola estudar uma língua por uma meta superficial. Eu ainda pratico essa língua bonita, porque gosto muito dela, gosto de sua cultura diversa e pessoas incríveis. 😊 E como você se sente quando aprende uma língua nova? Se você tiver tempo, sentiria muita gratidão pelas suas correções. Até logo! Nes
24 de junio de 2022
1
Muito bom seu português, parabéns. A palavra é CRIADOR com "i". Também acho que é possível entender "grandão" no sentido de contente, feliz, mas não é muito comum. Eu diria "me sinto feliz "
25 de abril de 2022