kamenko
TESTE Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE.” Mahatma Gandhi
2015年7月31日 20:33
修改 · 5

TESTE

Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Existiram tiranos e assassinos e, por um tempo, eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE.”
Mahatma Gandhi

2015年8月6日

TESTE

Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre *ganhou ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE.”
Mahatma Gandhi

 

* O sujeito da frase é o <em>caminho</em>, que é singular. <em> </em>

2015年7月31日

TESTE

Quando me desespero, eu me lembro que, durante toda a história, o caminho da verdade e do amor sempre venceu*. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE.”
Mahatma Gandhi

 

* A concordância é com o caminho, por isso o correto é o uso do verbo no singular. Embora ganhar e vencer sejam sinônimos, vencer nesse caso soa um pouco mais natural, mas ganhar estaria igualmente correto. E viva Gandhi!

2015年7月31日
想快些进步吗?
加入这个学习社区,来试试免费的练习吧!