Atente às observações e às correções, incluindo aquelas de acentuação e pontuação:
1. Aos fins de semana, normalmente vou ao restaurante com [os] meus amigos.
Como o Wilson disse, é mais comum invertermos a ordem e dizermos 'Normalmente vou ao restaurante com [os] meus amigos aos finais de semana'. O artigo 'os' antes de 'meus' é opcional no português brasileiro.
2. Durante as férias de verão, gosto de nadar em um lago na minha cidade.
Aqui também é possível dizer de modo inverso: 'Gosto de nadar em um lago na minha cidade durante as férias de verão.' Note que, na fala coloquial e natural, 'em um' geralmente se torna 'num' e, por esse motivo, você pode escrever 'num' também.
3. Eu gosto de ficar com [os] meus amigos em um/algum bar à noite.
'Eu gosto de ir/sair com [os] meus amigos a um/algum bar à noite' soa mais natural. Novamente, o artigo 'os' é opcional aqui.
5. Há muitas pessoas na rua.
6. Às segundas-feiras e aos domingos, lemos livros.
Ou, mais naturalmente: 'Lemos livros às segundas-feiras e aos domingos.'
7. Gosto de lápis azuis.
8. Há alguém debaixo/embaixo da secretaria?
Essa frase estava meio confusa originalmente, pois há 'secretaria', que é o local de trabalho ou o departamento de uma empresa ou um colégio, e 'secretária', que é a profissional. A sua frase, após a minha correção, literalmente transmite a ideia de que há uma secretaria em algum prédio em determinado andar e se está perguntando se alguém está no andar debaixo. Ainda assim, uma construção mais natural seria 'Há alguém no andar debaixo da secretaria?'. Agora, talvez você quis perguntar 'Há alguém abaixo da secretária?', num possível sentido da existência de alguém hierarquicamente inferior à secretária. Pode explicar o que quis dizer aqui para confirmarmos?
(Editando para dizer que o Zico ofereceu uma outra boa opção para esta frase. Verifique se quis dizer o que ele propôs.)
9. Qual é a nacionalidade dos teus pais?
Muito bem!