Giada
Community Tutor
Acho que na Itália as pessoas comemoram o ano novo igual do que nos outros países. A gente faz um grande jantar com carnes, legumes, e sobretudo lentilhas, que são consideradas comida sortuda, pois tem a forma de moedas pequenas. E é claro que tem lasanha e outros tipos de macarrão, e, para finalizar, sobremesa. Aqui a gente come pandoro e panettone, dois doces típicos, e cada ano tem a mesma pergunta: o que você prefere, panettone ou pandoro? (Eu prefiro o panettone mas como ambos 😋). Antes da meia-noite as pessoas vão no jardim, se tem, ou pelas ruas, e começam a fazer contagem regressiva até a meia-noite, tomando espumante. Quando a meia-noite chega, as pessoas comemoram com fogos de artifício e falam: auguri! Buon anno nuovo! Depois é só comer um pouco mais, falar com família e amigos e voltar para casa. Também tem pessoas que vão para restaurante ou para discoteca.
Apr 4, 2024 4:57 PM
Corrections · 3
1
Acho que na Itália as pessoas comemoram o ano novo igual a nos outros países. A gente faz um grande jantar com carnes, legumes, e sobretudo lentilhas, que são consideradas comidas sortudas, pois têm a forma de moedas pequenas. E é claro que tem lasanha e outros tipos de macarrão, e, para finalizar, sobremesa. Aqui a gente come pandoro e panettone, dois doces típicos, e cada ano tem a mesma pergunta: o que você prefere, panettone ou pandoro? (Eu prefiro o panettone mas como ambos 😋). Antes da meia-noite as pessoas vão no jardim, se tem, ou pelas ruas, e começam a fazer contagem regressiva até a meia-noite, tomando espumante. Quando a meia-noite chega, as pessoas comemoram com fogos de artifício e falam: auguri! Buon anno nuovo! Depois é só comer um pouco mais, falar com família e amigos e voltar para casa. Também tem pessoas que vão para restaurante ou para discoteca.
Ótimo, Giada!
Apr 5, 2024 6:33 PM
1
Acho que na /em Itália as pessoas comemoram o ano novo de forma igual aos outros países. As pessoas fazem um grande jantar com carnes, legumes, e sobretudo lentilhas, que são consideradas comida sortuda, pois têm a forma de moedas pequenas. E, é claro que tem lasanha e outros tipos de macarrão, e, para finalizar, sobremesa. Aqui comemos pandoro e panettone, dois doces típicos e cada ano fazem a mesma pergunta: o que você prefere, panettone ou pandoro? (Eu prefiro o panettone, mas como ambos 😋). Antes da meia-noite as pessoas vão ao jardim, se tiverem, ou pelas ruas, e começam a fazer contagem regressiva até à meia-noite, bebendo espumante /champanhe. Quando a meia-noite chega, as pessoas comemoram com fogos de artifício e falam: auguri! Buon anno nuovo! Depois é só comer um pouco mais, falar com família e amigos e voltar para casa. Também tem pessoas que vão para restaurantes ou para discotecas.
Um pouco diferente de Portugal e da Suíça
Apr 6, 2024 11:39 AM
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!