Philippe Sochnikoff
Acho que sim, a educação devia ser gratuita mas no mesmo tempo, acho que os alunos têm obrigações na frente dos direitos. Deveria haver um sentido de excelência e um obrigação de trabalho. Não concordo com a ideia de opoiar financeiramente alunos que só se querem divertir. Porém, apoiar crianças e adultos nos estudos fica para mim, muito importante para dar uma oportunidade a todos.
Jan 29, 2022 7:56 PM
Corrections · 6
Acho que sim, a educação devia ser gratuita mas no mesmo tempo, acho que os alunos têm obrigações na frente dos direitos. Deveria haver um sentido de excelência e um obrigação de trabalho. Não concordo com a ideia de opoiar financeiramente alunos que só se querem divertir. Porém, apoiar crianças e adultos nos estudos fica para mim, muito importante para dar uma oportunidade a todos.
Muito bom, Philippe seu texto, parabéns!
January 29, 2022
Invitee
Acho que sim, a educação devia (/deveria) ser gratuita mas, ao mesmo tempo, acho que os alunos têm de ter obrigações à frente dos direitos *. Deve haver um sentido de excelência e uma obrigação de trabalho. Não concordo com a ideia de apoiar financeiramente alunos que só se querem divertir. Porém, apoiar crianças e adultos nos estudos é muito importante para mim, para dar uma oportunidade a todos.
Olá, Philippe! Este é complicado haha. Normalmente, seria melhor utilizares o mesmo tempo verbal quando fazes recomendações. A educação devia ser gratuita, os alunos deviam ter obrigações à frente dos deveres, deviam ter um sentido de excelência... Ou A educação deve ser gratuita, os alunos têm de ter obrigações, deve haver um sentido de responsabilidade. Fica um pouco estranho a mudança, do ponto de vista da correção máxima do texto. No entanto, o texto em si está ótimo e qualquer nativo entende o que disseste :) . Alterei o "deveria" para "deve" só para manter pelo menos a parte sobre os alunos sempre no presente. Depois, fiz alguns reparos apenas, como devia / deveria. Acho que sabes que podes usar os dois :) . No entanto, deves também manter a mesma opção. Fica um pouco estranho, do ponto de vista da máxima correção possível, teres um devia e um deveria no mesmo texto (no original, tinhas na primeira e na segunda frases). Fiz outra correção no NA FRENTE para À FRENTE. É frequente em construções brasileiras usar-se mais o EM, em discurso informal. Em Portugal e no PT BR formal usamos o A neste tipo de situação. Pus um " * " porque esta construção não é muito natural. É clara, mas não é típica portuguesa, é estranha. Diríamos "têm obrigações antes de poderem ter direitos", à frente de é usado mais para localizações físicas reais. Nestes casos, usamos "antes", "depois", "primeiro". Depois, fiz só uma alteração da ordem da frase final porque esta é a construção mais natural. Alterei o verbo FICAR para SER porque é um estado permanente, é a tua opinião. Espero ter ajudado!
January 31, 2022
Acho que sim, a educação devia ser gratuita mas ao mesmo tempo, acho que os alunos têm obrigações na frente dos direitos. Deveria haver um sentido de excelência e uma obrigação de trabalho. Não concordo com a ideia de apoiar financeiramente alunos que só querem se divertir. Porém, apoiar crianças e adultos nos estudos é para mim, muito importante para dar uma oportunidade a todos.
Concordo com o que você disse!! Além disso acredito que seria importante também ter incentivos financeiros e mais oportunidades de trabalho meio período para alunos de baixa renda, isso incentivaria demais a aprendizagem.
January 30, 2022
Acho que sim, a educação devia ser gratuita, mas no mesmo tempo, acho que os alunos têm obrigações na frente dos direitos. Deveria haver um sentido de excelência e uma obrigação de trabalho. Não concordo com a ideia de apoiar financeiramente alunos que só se querem divertir. Porém, apoiar crianças e adultos nos estudos é, para mim, muito importante para dar uma oportunidade a todos.
Ótimo texto, Philippe! Parabéns!
January 30, 2022
Acho que sim, a educação devia ser gratuita ao mesmo tempo, acho que os alunos têm obrigações à frente dos direitos. Deveria haver um sentido de excelência e um obrigação de trabalho. Não concordo com a ideia de apoiar financeiramente alunos que só se querem (ou queiram, seria mais natural queiram) divertir. Porém, apoiar crianças e adultos nos estudos é para mim muito importante para dar uma oportunidade a todos.
Boa !
January 29, 2022
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!