Eduardo
As redes sociais nos ajudam a poder comunicar com diferentes pessoas, sejam aquelas que já cononhecemos ou aquelas que estamos por conhecer. Para mim, a melhor utilidade das redes sociais é que nos permitem de ficar em contato que os nossos seres queridos. Evidentemente é muito diferente falar com uma pessoa através duma tela que falar com ela pessoa, mas é melhor falar assim, com uma tela, que não ficar em contato. Na atualidade há muitas redes sociais, cada uma sendo ideal para os gostos e as necessidades de qualquer pessoa, então é muito facil ficar en contato com as pessoas que estam longe de nós. Pessoalmente, eu considero que de um ponto de vista geral, nas redes sociais é melhor mantener as relações que já temos com algumas pessoas que construir novas, e digo de um ponto de vista geral porque às vezes precisamos conhecer novas pessoas para obter algo em troca. Por exemplo, nas aplicações de línguas, como aqui em Italki, às vezes é importante conchecer novas pessoas para fazer troca de idiomas. Eu considero Italki como uma rede social, e uma que pode ser muito viciante para aqueles que gostam de aprender novos idiomas. Então, nas aplicações de linguas é importante conhecer novas pessoas para falar com elas. O melhoramente num idioma acontece só quando la usamos. Em relação com outras redes socais, eu acho que também podemos tentar fazer novos conhecidos, mas esta não seria a minha prioridade. Acho que também pode ser um pouco perigoso, e não é mesmo que conhecer pessoas numa plataforma de estudos, porque casi sempre as pessoas lá estam para aprender.
Apr 14, 2023 10:39 PM
Corrections · 7
2
As redes sociais ajudam-nos a podermos comunicar-nos com diferentes pessoas, sejam aquelas que já cononhecemos ou aquelas que estão por conhecer. Para mim, a melhor utilidade das redes sociais é que nos permite ficar em contacto com os nossos seres queridos. Evidentemente é muito diferente falar com uma pessoa através dum ecrã que falar com ela pessoa, mas é melhor falar assim, com um ecrã, que não ficar em contacto. Na actualidade há muitas redes sociais, cada uma sendo ideal para os gostos e as necessidades de cada pessoa, então é muito fácil acil ficar em contacto com as pessoas que estam longe de nós. Pessoalmente, eu considero que de um ponto de vista geral, nas redes sociais é melhor manter as relações que já temos com algumas pessoas que construir novas e digo de um ponto de vista geral, porque às vezes precisamos de conhecer novas pessoas para obter algo em troca. Por exemplo, nas aplicações de línguas, como aqui no Italki, às vezes é importante conchecer novas pessoas para fazer troca de idiomas. Eu considero o Italki como uma rede social e uma que pode ser muito viciante para aqueles que gostam de aprender novos idiomas. Então, nas aplicações de línguas é importante conhecer novas pessoas para falar com elas. O melhoramente num idioma acontece só quando o usamos. Em relação com outras redes socais, eu acho que também podemos tentar fazer novos conhecidos, mas esta não seria a minha prioridade. Acho que também pode ser um pouco perigoso e não é o mesmo que conhecer pessoas numa plataforma de estudos, porque quase sempre as pessoas estão lá para aprender.
April 16, 2023
1
As redes sociais nos ajudam a nos comunicar com diferentes pessoas, sejam aquelas que já conhecemos ou aquelas que ainda vamos conhecer. Para mim, a melhor utilidade das redes sociais é que nos permite ficar em contato que os nossos entes queridos. Evidentemente é muito diferente falar com uma pessoa através de uma tela que falar com ela pessoalmente, mas é melhor falar assim com uma tela do que não ficar em contato. Na atualidade há muitas redes sociais, cada uma sendo ideal para os gostos e as necessidades de qualquer pessoa, então é muito fácil ficar em contato com as pessoas que estão longe de nós. Pessoalmente, eu considero que de um ponto de vista geral, nas redes sociais é melhor manter as relações que já temos com algumas pessoas do que construir novas, e digo de um ponto de vista geral porque às vezes precisamos conhecer novas pessoas para obter algo em troca. Por exemplo, nos aplicativos de línguas, como aqui no Italki, às vezes é importante conhecer novas pessoas para fazer troca de idiomas. Eu considero Italki como uma rede social, e uma que pode ser muito viciante para aqueles que gostam de aprender novos idiomas. Então, nos aplicativos de linguas é importante conhecer novas pessoas para falar com elas. O aprimoramento em um idioma acontece só quando o usamos. Em relação com outras redes socais, eu acho que também podemos tentar fazer novos conhecidos, mas esta não seria a minha prioridade. Acho que também pode ser um pouco perigoso, e não é mesmo que conhecer pessoas numa plataforma de estudos, porque quase sempre as pessoas estão lá para aprender.
Muito bom o seu texto Eduardo você escreve muito bem em português, acredito que italki é uma excelente plataforma para conhecer pessoas e estudar, tenho apenas algumas observações a fazer, na lingua falada diariamente falamos "duma" "num" porém isso acontece porque quando falamos o português juntamos algumas palavras então quando ouvimos é natural porém na lingua escrita escrevemos do jeito que deveria ser dito escrevemos ou seja "de uma" ou "em um" porque soa mais natural sua escrita entende?
April 16, 2023
1
As redes sociais nos ajudam a poder nos comunicarmos com diferentes pessoas, sejam aquelas que já conhecemos ou aquelas que ainda vamos conhecer. Para mim, a melhor utilidade das redes sociais é que nos permitem estar em contato que os nossos seres queridos. Evidentemente é muito diferente falar com uma pessoa através duma tela que falar com ela pessoalmente, mas é melhor falar assim, com uma tela, que não ter mais contato com ela. Na atualidade há muitas redes sociais, cada uma sendo ideal para os gostos e as necessidades de qualquer pessoa, então é muito fácil ficar em contato com as pessoas que estão longe de nós. Pessoalmente, eu considero que de um ponto de vista geral, nas redes sociais é melhor manter as relações que já temos com algumas pessoas que construir novas, e digo de um ponto de vista geral porque às vezes precisamos conhecer novas pessoas para obter algo em troca. Por exemplo, nos aplicativos de línguas, como aqui no Italki, às vezes é importante conhecer novas pessoas para fazer troca de idiomas. Eu considero o Italki como uma rede social, e uma que pode ser muito viciante para aqueles que gostam de aprender novos idiomas. Então, nos aplicativos de línguas é importante conhecer novas pessoas para falar com elas. O aprimoramento num idioma acontece só quando o usamos. Em relação com outras redes socais, eu acho que também podemos tentar fazer novos conhecidos, mas esta não seria a minha prioridade. Acho que também pode ser um pouco perigoso, e não é mesmo que conhecer pessoas numa plataforma de estudos, porque quase sempre as pessoas lá estão para aprender.
Olá Eduardo! Espero que goste das correções, elas estão de acordo com o português brasileiro. Até logo!
April 16, 2023
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!